Português Italian English Spanish

Trator inaugura a era das máquinas conectadas

Trator inaugura a era das máquinas conectadas


São dois novos modelos da linha focados em gerenciamento de dados

O Brasil inaugura a nova era das máquinas conectadas com a chegada do trator Magnum AFS Connect, produzido pela Case IH. São dois novos modelos, com potências 380 e 396cv. Os tratores já conhecidos pelo agricultor agora incluem a conectividade de fábrica, com a liberdade de ajustar, gerenciar, monitorar e transferir dados.

A tecnologia em questão permite que o produtor faça o gerenciamento remoto das atividades do campo, possa inserir mapas de nutrientes e tipos de solo, produtividade e criar seus próprios mapas de linhas de piloto automático e mapas de prescrição acelerando o planejamento das operações bem como gerenciar plantio, pulverização e colheita.

O trator vem equipado com um novo monitor, sistema operacional, receptor e hardware que permite a visualização remota e recursos de suporte à distância. “Entramos em um novo nível de conectividade e visualização remota nunca antes visto no campo. É a conectividade que proporciona liberdade para compartilhar informações, realizar diagnósticos remotos e tomar decisões, baseadas em dados gerados pelo trator, de onde você estiver”, afirma Silvio Campos, diretor de Marketing de Produto da Case IH.

A conectividade fornece mais recursos de suporte remoto, reduzindo o tempo de inatividade e mantendo os operadores em campo. O acesso à distância ao visor da cabine permite saber o que o operador está visualizando no painel e identificar eventuais problemas. Outra vantagem é o serviço de suporte remoto para identificar as necessidades de manutenção e de peças sem visitar a operação.

A visualização remota do monitor conecta os operadores aos gerentes de fazenda de maneira transparente, e os recursos Bluetooth permitem emparelhá-lo com um celular, trazendo tudo em um único visor. “Você pode estar a três metros ou a 300 quilômetros de distância e se conectar remotamente ao trator para obter as informações necessárias para resolver um problema. O monitoramento e o suporte remotos não fornecem apenas inúmeras oportunidades para maximizar a produtividade no campo, mas também dão a tranquilidade de saber que tudo está funcionando perfeitamente quando você não está perto”, comenta Campos.

A tecnologia integrada permite a comunicação entre os produtores e seus parceiros e fornecedores de confiança. Seja recebendo orientações de plantio de um agrônomo ou analisando uma questão operacional em tempo real com visualização remota. “Essas oportunidades ágeis são fundamentais para manter o tempo de atividade em nossas janelas curtas”, explica Campos.

Fonte: Case IH

Portal do Agronegócio 05/05/2021

 

Booked.net
 
+25
°
C
+28°
+22°
Sinop
Quarta-Feira, 29
booked.net
 
+30
°
C
+31°
+23°
Alta Floresta
Quarta-Feira, 29

 

Booked.net - book your hotel here
 
+25
°
C
+28°
+22°
Sorriso
Quarta-Feira, 29
Booked
 
+25
°
C
+28°
+22°
Lucas do Rio Verde
Quarta-Feira, 29

 

booked.net
 
+25
°
C
+25°
+19°
Mutum
Quarta-Feira, 29

 

Saiba mais: https://www.cepea.esalq.usp.br/br