Português Italian English Spanish

Derivados do leite de búfala são opções saborosas para alimentação saudável

Derivados do leite de búfala são opções saborosas para alimentação saudável


Rico em nutrientes como cálcio, vitaminas e minerais, leite de búfala é a opção ideal por quem busca maior consumo de proteínas

Com o crescimento de um estilo de vida mais saudável, os derivados de leite de búfala vêm ganhando espaço na mesa de quem preza por uma dieta balanceada, especialmente por seu alto teor e variedade de nutrientes e ácidos graxos, benéficos à saúde em muitos aspectos. No Brasil, a qualidade do produto pode ser observada no catálogo da Búfalo Dourado, pioneira na fabricação da mozzarella de búfala no país, e que há mais de 40 anos oferece alimentos feitos 100% com o mais puro leite de búfala, certificados pelo selo de pureza da ABCB (Associação Brasileira de Criadores de Búfala).

A qualidade do leite está diretamente ligada ao rigoroso processo de produção exigido e controlado pela marca. “Nossos fornecedores são escolhidos a dedo e seguem rigorosos critérios de qualidade, que vão desde o plantio dos alimentos para o rebanho, até a entrega do leite em nossa fábrica, feita em caminhões climatizados. O bem-estar dos animais é fundamental para garantir o padrão de qualidade que exigimos e estamos sempre atentos às criações”, explica Sávio Santiago, Diretor de Originação Leiteira da UltraCheese.

Leve e rico em nutrientes, o leite de búfala apresenta elevada quantidade de vitamina A, fósforo, além de alto teor de minerais, como cálcio e magnésio. Além disso, de acordo com a Animal Business Brasil , publicação da Sociedade Nacional da Agricultura, conta ainda com grande presença e variedade de ácidos graxos, a começar pelo cáprico, que auxilia na prevenção e no tratamento de infecções bacterianas e por fungos, além de ajudar na manutenção dos órgãos digestivos e reprodutivos. Já o ácido graxo mirístico, auxilia no controle do colesterol e acelera o gasto calórico. O ácido graxo esteárico é um dos responsáveis pela regeneração da células da pele, enquanto o ácido graxo palmitoleico, tem capacidade de ampliar a sensibilidade da insulina, prevenindo diabetes tipo 2, e o ácido graxo linoleico, que auxilia na prevenção do câncer.

Derivados

Dados da Associação Brasileira de Criadores de Búfalo mostram que o crescimento na produção de leite de búfala é de 20% a 30% ao ano no país, e a tendência é continuar assim. O aumento é impulsionado pelo sucesso dos derivados, como a mozzarella de búfala e a burrata, por exemplo, ambas cada vez mais presentes na dieta brasileira – tanto na alimentação em casa quanto no menu de chefs consagrados. Para a Búfalo Dourado, o sucesso é validado nos dados de venda da marca, que cresceu dois dígitos no último ano.

“Uma das nossas apostas para 2021 é a burrata. Ela ganhou a mesa do brasileiro e está cada vez mais presente em restaurantes e supermercados de todo o país. Temos ainda uma linha de cremes, como o requeijão e a manteiga de búfala, que são leves e muito saborosos. Além disso, estamos desenvolvendo novos produtos, que serão nossos próximos lançamentos e prometem surpreender e encantar os brasileiros”, comenta Edson Martins, COO da UltraCheese.

Além de saborosos, os derivados são grandes aliados à saúde, pois oferecem ao organismo os mesmos benefícios do leite de búfala, como nutrientes, vitaminas e minerais.

Fonte: Assessoria

opresenterural.com.br  04/06/2021

 

 

Booked.net
 
+25
°
C
+28°
+22°
Sinop
Quarta-Feira, 29
booked.net
 
+30
°
C
+31°
+23°
Alta Floresta
Quarta-Feira, 29

 

Booked.net - book your hotel here
 
+25
°
C
+28°
+22°
Sorriso
Quarta-Feira, 29
Booked
 
+25
°
C
+28°
+22°
Lucas do Rio Verde
Quarta-Feira, 29

 

booked.net
 
+25
°
C
+25°
+19°
Mutum
Quarta-Feira, 29

 

Saiba mais: https://www.cepea.esalq.usp.br/br