Português Italian English Spanish

Arroz brasileiro poderá ter portas abertas pelo pacote anti-inflação do México

Arroz brasileiro poderá ter portas abertas pelo pacote anti-inflação do México


De acordo com a Federarroz, medidas do governo mexicano trarão maior competitividade e rapidez aos negócios de exportação do arroz

Segundo a Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz), uma medida anunciada recentemente pela Secretaria da Fazenda e Crédito Público do México vai impulsionar as exportações brasileiras de arroz para o país já nas próximas semanas. O governo mexicano, por meio do presidente da República, Andrés Manuel López Obrador, e do secretário da Fazenda do país, Rogelio Ramírez, apresentaram um pacote anti-inflacionário com medidas para estabilizar os preços de produtos da cesta básica.

Entre os tópicos do plano, está a taxa zero de importação para produtos básicos e insumos valendo por seis meses, entre eles o grão em casca. Com a notícia, tradings já estão procurando fazer negócios com o país.

De acordo com o presidente da entidade, Alexandre Velho, a iniciativa do governo mexicano vai influenciar na agilidade de negócios com o Brasil. “Estas medidas certamente nos trarão maior competitividade e farão com que os negócios de exportação saiam com maior rapidez”, observa.

Importação para o arroz em casca

A entidade, no ano passado, participou da Expo Antad & Alimentaria, em Guadalajara, no fim do mês de outubro, apresentando o potencial do arroz brasileiro. Na sequência foi confirmada a exportação de 25 mil toneladas do produto em casca para o país da América do Norte.

Já, em abril do ano passado, o México já havia oficializado a abertura da isenção de taxa de importação para o grão em casca brasileiro para uma cota de 75 mil toneladas até o final de 2021.

Fonte: Federarroz

mundoagrobrasil.com.br 09/05/2022

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

 

Booked.net
 
+25
°
C
+28°
+22°
Sinop
Quarta-Feira, 29
booked.net
 
+30
°
C
+31°
+23°
Alta Floresta
Quarta-Feira, 29

 

Booked.net - book your hotel here
 
+25
°
C
+28°
+22°
Sorriso
Quarta-Feira, 29
Booked
 
+25
°
C
+28°
+22°
Lucas do Rio Verde
Quarta-Feira, 29

 

booked.net
 
+25
°
C
+25°
+19°
Mutum
Quarta-Feira, 29

 

Saiba mais: https://www.cepea.esalq.usp.br/br