Português Italian English Spanish

InovaPulses quer avançar em mais soluções tecnológicas

InovaPulses quer avançar em mais soluções tecnológicas


O feijão-caupi (feijão-de-corda) é uma das principais pulses do mercado de alimentos no Brasil.

O primeiro edital de inovação aberta em pulses (leguminosas secas como feijão, grão-de-bico, lentilha e ervilha) e colheitas especiais, o InovaPulses, será lançado nesta quarta-feira 22, às 16 horas, pelo canal da  Embrapa no YouTube, como parte das comemorações dos 47 anos de criação da Embrapa Meio-Norte (Teresina/PI). A live será apresentada pelo chefe-geral da Unidade, Anísio Lima Neto, e pelo gestor de Pesquisa e Desenvolvimento, Kaesel Damasceno.

O edital de número 01/2022, abre assim o processo de seleção de empresas, instituições e “demais agentes do setor produtivo” à elaboração de propostas de inovação aberta às cadeias produtivas das pulses e colheitas especiais. A  busca é pelo “avanço do conhecimento, desenvolvimento tecnológico e para fomentar a adoção comercial e social das inovações obtidas com propriedade intelectual compartilhada”.

As regras da chamada pública são claras e rigorosas: todas as propostas devem ser enviadas no período de 23 de junho a 10 de agosto de 2022, em  arquivo .doc .docx, PDF ou por meio de vídeo de até 5 (cinco) minutos. Tanto os arquivos ou link do vídeo no Youtube deverão ser enviados para o e-mail cpamn.chtt@embrapa.br. Um dos compromissos da estatal será a “disponibilização da marca 'Tecnologia Embrapa', acompanhando a comercialização de todos os produtos/serviços com propriedade intelectual compartilhada”.

As empresas devem informar nas propostas os seguintes itens: “apresentação da empresa, instituição ou agente do setor produtivo (máximo de 500 caracteres), responsável pela proposta, nome, e-mail e telefone, título autoexplicativo da proposta com no máximo 100 caracteres, resumo, descrição da proposta e do impacto esperado (máximo 500 caracteres), descrição do problema a ser resolvido, oportunidade a ser aproveitada e a ideia central da proposta (máximo de 2000 caracteres)”. Por último, a empresa indicará o “público alvo que será beneficiado pela inovação proposta (máximo de 1000 caracteres)”.

O edital indica que todo o período de seleção das empresas parceiras será de 11 de agosto a 2 de dezembro deste ano. A seleção será feita por um comitê, assegurando total confidencialidade. Participam também dessa chamada pública as seguintes unidades da Embrapa: Acre, Rondônia, Amazônia Oriental, Amazônia Ocidental, Cocais, Agroindústria Tropical, Algodão, Semiárido, Hortaliças, Agropecuária Oeste, Agrobiologia e Pecuária Sudeste. 

Fernando Sinimbu (654 MTb/PI)
Embrapa Meio-Norte

Contatos para a imprensa
meio-norte.imprensa@embrapa.br
Telefone: 86 3198-0500

22/06/2022

 

Booked.net
 
+25
°
C
+28°
+22°
Sinop
Quarta-Feira, 29
booked.net
 
+30
°
C
+31°
+23°
Alta Floresta
Quarta-Feira, 29

 

Booked.net - book your hotel here
 
+25
°
C
+28°
+22°
Sorriso
Quarta-Feira, 29
Booked
 
+25
°
C
+28°
+22°
Lucas do Rio Verde
Quarta-Feira, 29

 

booked.net
 
+25
°
C
+25°
+19°
Mutum
Quarta-Feira, 29

 

Saiba mais: https://www.cepea.esalq.usp.br/br