CEO DA STELLANTIS DIZ QUE VEÍCULO ELÉTRICO "NÃO FAZ SENTIDO SE COMPARADO COM O CARRO QUE PODE RODAR COM 100% DE ETANOL"
Apesar da declaração, Carlos Tavares disse que não pretende deixar esse nicho de mercado (EV). "Sejam bem-vindos à competição"
Compartilhe este conteúdo:
O português Carlos Tavares, CEO da Stellantis, conglomerado que reúne marcas como Fiat, Jeep, Peugeot e Citroën, disse, na quarta-feira (22), que o consumidor brasileiro não precisa de carros elétricos, e sim de etanol.
Segundo ele, o biocombustível e o carro flex são as melhores soluções para o Brasil atingir as metas de descarbonização.
Tavares esteve recentemente na América Latina. A troca com cientistas fez o CEO da Stellantis formular a ideia de que "o elétrico não faz sentido se comparado com o carro que pode rodar com 100% de etanol. Sem contar que é muito mais caro para a classe média".
"Se é mais caro e não é melhor sob uma perspectiva de emissões, então, por que faríamos isso? Bem, a resposta é muito simples: nossos concorrentes gostariam de vender o EV como uma declaração moderna, elegante e ecológica para pessoas ricas de áreas urbanas que compram o EV como o segundo ou terceiro carro da família. Isso pode ser um nicho de mercado. Não pretendo deixar esse nicho de mercado para meu concorrente, então estarei lá também. Sejam bem-vindos à competição", ressaltou Tavares.
"Agora, a sociedade precisa, o cidadão precisa? Minha avaliação honesta é que não, eles não precisam porque vocês têm uma solução muito boa para o planeta. Também há o fato de o Brasil ter grandes terras onde a produção de etanol não vai competir com a de alimentos, o que também é muito bom para o país. É uma tecnologia muito acessível e já teve investimento necessário. Então, por que você desperdiçaria os recursos da sociedade em algo que não é melhor para o planeta?", complementou.
Fonte: DATAGRO
24/02/2023
Compartilhe este conteúdo:

Entidade apresenta proposta de padronização para classificação da soja
A proposta teve como base experiências práticas da safra 2023/24, que evidenciaram a necessidade de um fluxo mais padronizado e confiável para a comer Saiba Mais +.jpg?=2746613-3)
"Agro é paz": Roberto Rodrigues defende agenda única entre ciência e setor produtivo para a COP30
Ex-ministro da Agricultura enaltece o papel da pesquisa agropecuária e convoca o setor para protagonizar uma narrativa afirmativa na conferência globa Saiba Mais +
Plataforma AquaPLUS® é destaque no IFC Amazônia
Clique aqui e confira mais detalhes sobre Plataforma AquaPLUS® é destaque no IFC Amazônia Saiba Mais +
Delegação brasileira conhece sistemas produtivos angolanos
Missão do Mapa realizou visitas técnicas em Malanje Saiba Mais +
Exibindo de 1 a 4 resultados (total: 13300)
Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|