Português (Brasil)

Agricultura Familiar de Lucas do Rio Verde é destaque no Show Safra 2023

Agricultura Familiar de Lucas do Rio Verde é destaque no Show Safra 2023

Compartilhe este conteúdo:

Quem não gosta de queijo fresco com geleias ou aquele pão caseiro com doce de leite. Sem dúvidas, são encontros de delícias, elaboradas cuidadosamente pela Agricultura Familiar luverdense, para gerar bons prazeres gastronômicos. Esses produtos podem ser facilmente encontrados no estande da Prefeitura de Lucas do Rio Verde, na Show Safra 2023.

 

O espaço do Executivo Municipal possibilita conhecer de perto muito mais sobre Lucas do Rio Verde. Para esse ano, o estande destinado a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente tem exposição e comercialização de hortifrúti, além de outros produtos da agricultura familiar com o Selo de Origem. Entre as opções comercializadas estão a pitaia (roxa, rosa e branca), mamão, pães, geleias, salames, bolachas, queijos, mel e outros.

Os visitantes têm ainda acesso às informações do desenvolvimento econômico de Lucas do Rio Verde, permeado pelo agronegócio, preservação do meio ambiente e os princípios de sustentabilidade na produção.

De acordo com o presidente da Cooperativa Luverdense de Agricultores Familiares (Cooperlaf), Altamir Ziliotto Júnior, todos os produtos comercializados são frescos e de qualidade. “Tudo que está a venda é fruto do nosso trabalho e nós somos felizes por termos um espaço destinado aos agricultores todos os anos. Esses produtos são da nossa terra e fica o meu convite para virem conhecer de perto”, pontua.


 

Outro que não resistiu aos encantos da feira dos agricultores foi o vice-prefeito Marcio Pandolfi, que teve a oportunidade de experimentar o sabor de todas as pitaias do estande. “Isso aqui está muito bom, eu fico muito feliz com o trabalho e a comercialização de produtos da nossa terra, pelas mãos dos nossos profissionais. Todas as frutas estão maravilhosas mas a pitaia branca ganhou é a melhor”, finaliza vice-prefeito.

A feira dos produtores e demais atividades na edição 2023 do Show Safra segue até sexta-feira (24).

Programação da Prefeitura na feira

Na sexta-feira (24), às 8h, o lançamento do projeto Campo 365 – Experimentos da Agricultura Familiar será a atração do estande do Executivo. A iniciativa é resultado da parceria entre a Fundação Rio Verde, Prefeitura, Embrapa e Empaer, para desenvolver e aprimorar a fruticultura, cafeicultura, olericultura e o Sistema Agroflorestal (SAF), trabalhando temas como: irrigação de baixo custo, mecanização e bioinsumos.

O projeto será desenvolvido em um campo experimental na Unidade de Referência Tecnológica (URT), na Fundação Rio Verde de pesquisa, e serão realizados, durante o ano, dias de campo para que o agricultor familiar participe do manejo e preparação do solo.

O lançamento oficial da Campanha Leão Amigo da Criança e do Idoso será realizado durante o Show Safra, na sexta-feira, às 15h30, e contará com autoridades locais, equipe da Secretaria de Assistência Social e Habitação, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso, Associação dos Contabilistas de Lucas do Rio Verde e outros.

cenariomt.com.br 23/03/2023

 

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

 

 

Booked.net
 
+25
°
C
+28°
+22°
Sinop
Quarta-Feira, 29
booked.net
 
+30
°
C
+31°
+23°
Alta Floresta
Quarta-Feira, 29

 

Booked.net - book your hotel here
 
+25
°
C
+28°
+22°
Sorriso
Quarta-Feira, 29
Booked
 
+25
°
C
+28°
+22°
Lucas do Rio Verde
Quarta-Feira, 29

 

 

Saiba mais: https://www.cepea.esalq.usp.br/br