Agropecuária Beledelli produz animais de 26 meses, com quase 28@, utilizando a genética Alta
A Fazenda Santa Maria utiliza a genética superior oferecida pela Alta em todo o rebanho e é referência quando o assunto é produção de animais precoces e pesados
Compartilhe este conteúdo:
A produção de uma boiada de 26 meses, com quase 28 arrobas, é fruto do trabalho desenvolvido pela Agropecuária Beledelli, que utiliza a genética superior da Alta em todo o rebanho da Fazenda Santa Maria, em Nova Canaã do Norte (MT). Esse resultado impressiona e ganhou destaque na mídia nacional, comprovando que o investimento no melhoramento genético gera mais produtividade e lucro para o pecuarista.
Como estratégia de manejo, os bezerros já desmamados foram retirados do espaço de pastagem e alocados em uma área com maior controle do desempenho, local denominado sequestro, onde permaneceram por 150 dias. Após este período, os animais foram enviados para o confinamento, chegando ao fim do processo com 416 quilos. Cerca de 43% dos animais tinham 18 meses.
Toda a genética utilizada nas matrizes da fazenda é oriunda dos reprodutores que compõem a bateria de corte Zebu e corte Taurino da Alta. A boiada é proveniente da genética do touro Ellingson Regency 5030, da raça Aberdeen Angus. Fruto da seleção Martin & Angie Schaff, Regency foi o 4º touro mais valorizado no leilão da Ellingson Angus e possui DEPs que indicam alto desempenho com eficiência para sistemas semi à intensivos, sendo consagrado Concept Plus desde 2019.
“O touro Regency se destacou desde quando o adquirimos em um dos leilões mais importantes da raça. Além da fertilidade sempre acima da média, a produção chama atenção pela padronização e elevado desempenho. Regency reforça a qualidade e potência da bateria angus da Alta”, explica Luiza Mangucci, gerente de corte Taurino da Alta.
Propriedade investe no Planejamento Genético
A Santa Maria desenvolve um sistema de produção de ciclo completo. Com a consultoria da Alta e a definição de um planejamento genético ajustado ao foco do negócio, a propriedade tem gerado excelentes produtos, por meio de um criterioso processo de seleção de animais que serão terminados em confinamento.
“Nós acreditamos que tudo parte do melhoramento genético, no qual trabalhamos há anos. Além disso, investimos em uma nutrição de qualidade, produzida em nossa própria fábrica de ração, aliado a um manejo impecável, que começa desde o nascimento até a terminação dos animais no cocho. Esse trabalho proporciona obter um animal super precoce e de excelente qualidade”, explica Jefersom Fernandes dos Santos, gerente-geral da fazenda.
Associar o abate de animais super precoces com excelente rendimento de carcaça é considerado um dos grandes desafios dos produtores do país. A Agropecuária Beledelli percebeu que a união de uma genética superior, com uma nutrição equilibrada e um excelente planejamento resulta em animais acima da média. “Para colher excelentes resultados como dessa boiada, nós precisamos de uma equipe estruturada, uma gestão focada nos objetivos, e é assim a Fazenda Santa Maria. Não podemos esquecer que, para isso, também precisamos de grandes parceiros, como a Alta Genetics, a melhor do mercado, objetiva e extremamente assertiva”, avalia Jefersom.
O Plano Genético é um programa que identifica a genética adequada à propriedade, gera informações, correlações entre as DEP’s e os dados coletados à campo, trazendo um benchmarking com resultados das mais diversas regiões. Se você ficou interessado em conhecer o programa e a bateria de corte Zebu e Taurino da Alta, entre em contato com a equipe pelo WhatsApp (34) 99959-3417 ou baixe, gratuitamente, o aplicativo da Alta (disponível para Android e iOS).
Fonte: Alta
Portal do Agronegócio 27/02/2023
Compartilhe este conteúdo:
Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|