Português (Brasil)

Antibióticos devem ser cada vez menos usados na engorda

Antibióticos devem ser cada vez menos usados na engorda

Para o relatório, o BfR concentrou-se em quatro parâmetros

Compartilhe este conteúdo:

Os antibióticos são usados cada vez menos em animais de engorda. Este é o resultado encontrado pelo relatório “Frequência de tratamento e quantidades de consumo de antibióticos 2018–2021: Tendências em bovinos, suínos, frangos e perus criados para produção de carne”, do Instituto Federal Alemão de Avaliação de Risco (BfR). O BfR tem a tarefa de avaliar os dados sobre o uso de antibióticos fornecidos pelos estados federais alemães a cada ano, bem como conduzir uma avaliação de risco de resistência a antibióticos.

Em seu relatório recém-publicado, o BfR considera dados dos anos de 2018 a 2021 e os compara com o ano de 2017. “A boa notícia é que o consumo geral de antibióticos está diminuindo nas espécies animais de produção consideradas, embora com flutuações. » . diz a Professora Dra. Annemarie Käsbohrer, Chefe da Unidade de Epidemiologia, Zoonoses e Resistência Antimicrobiana, que preparou o relatório.

Também está diminuindo o aparecimento de germes resistentes a antibióticos em animais destinados ao abate. “No entanto, esse declínio difere entre as categorias de animais e não reflete o declínio observado no consumo. Precisamos entender melhor o comportamento de resistência dos germes e intensificar os esforços para reduzi-lo, a fim de obter uma queda de longo prazo”. na taxa de resistência", diz Käsbohrer.

Para o relatório, o BfR concentrou-se em quatro parâmetros. Em primeiro lugar, foi considerada a frequência do tratamento no nível da fazenda. Esse valor indica quantos dias em um período de seis meses, em média, uma substância com efeito antibiótico foi aplicada em um animal de uma categoria de animais de uma fazenda.

Esses valores foram calculados para engorda de frangos e perus, engorda de leitões e suínos, bem como engorda de bezerros e bovinos .. Isso também permitiu identificar fazendas que não usaram antibióticos por um período de seis meses, as chamadas fazendas de usuário zero. Além disso, o BfR investigou em quais categorias de animais as substâncias antimicrobianas são mais usadas (frequência de tratamento em toda a população) e como as quantidades de consumo evoluíram ao longo do período.

agrolink.com.br 05/01/2023

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

 

 

Booked.net
 
+25
°
C
+28°
+22°
Sinop
Quarta-Feira, 29
booked.net
 
+30
°
C
+31°
+23°
Alta Floresta
Quarta-Feira, 29

 

Booked.net - book your hotel here
 
+25
°
C
+28°
+22°
Sorriso
Quarta-Feira, 29
Booked
 
+25
°
C
+28°
+22°
Lucas do Rio Verde
Quarta-Feira, 29

 

 

Saiba mais: https://www.cepea.esalq.usp.br/br