Português (Brasil)

Apresentação do projeto Campo 365 marca programação no último dia do Show Safra

Apresentação do projeto Campo 365 marca programação no último dia do Show Safra

Ação da Prefeitura de Lucas do Rio Verde tem como objetivo fortalecer e impulsionar a agricultura familiar

Compartilhe este conteúdo:

O Show Safra tem uma programação bastante variada nesta sexta-feira (24) último dia do evento. Uma das atividades previstas é a apresentação do projeto Campo 365. A ação, da Prefeitura de Lucas do Rio Verde com instituições parceiras, visa impulsionar a agricultura familiar no município.

O lançamento do Campo 365 será feito no estande da Prefeitura Municipal a partir de 8h. O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Paulo Nunes, observa que a gestão municipal tem buscado incentivar a atividade desenvolvida nas pequenas propriedades. “A gente precisa dar essa importância para a cultura familiar, porque quase toda a comida que nós consumimos vem na agricultura familiar”, observou.

Nunes observa que o agronegócio vem registrando uma evolução constante ao longo dos anos, tornando-se uma atividade que não tem dependência direta de ações governamentais.

“Essa união que nós estamos fazendo, envolvendo Empaer, Prefeitura, Embrapa e Fundação Rio Verde, tenho certeza absoluta que será um sucesso. Acredito que na feira do ano que vem a gente já estará colhendo os primeiros frutos. Acredito muito pelas parcerias que a gente está fazendo”, ressaltou.

A programação tem ainda uma atividade que aborda a qualidade de sementes de soja, com participantes da Fundação Rio Verde, Maria Luiza, e da MF Zorato, Maria de Fátima Zorato. Integrantes do Senar e da Cearpa são os moderadores.


À tarde, a partir de 13 horas, a Aprosoja aborda um tempo de interesse dos produtores rurais: créditos de carbono. Às 15h30 será feito o lançamento da campanha Leão Amigo da Criança. Às 16 horas acontecerá a entrega de moções de aplausos a colaboradores do Show Safra.

Connect

A programação do Espaço Connect conta com palestra de Otávio Celidônio, sobre ‘Como identificar problemas e selecionar as ideias’. Ela acontecerá às 9 horas.

Uma hora depois será a vez de as Startups apresentarem soluções a problemas que afetam a atividade agrícola.

Encerrando a programação matutina, acontece uma atividade sobre a tecnologia de implementos agrícolas.

Retomando a programação após o almoço, acontece palestra sobre benefícios e desafios de implementar um centro de operações. A atividade será coordenada por GGF Natã Santos.

Às 15 horas será aberto espaço para as Startups apresentarem suas soluções.

Em seguida, encerrando o espaço Connect no Show Safra acontecem as finais do CS GO.

Pecuária

Já no Espaço Pecuária, a programação do último dia do Show Safra 2023 inicia com palestra Potencializando a qualidade da carne do nelore, pela Agropecuária Kangayan, a partir de 13h30.

Às 14 horas será a vez da palestra “Benefícios da tecnologia do consórcio de probióticos na pecuária de corte.

Depois, às 14h30, será a vez da palestra master ‘Cenários da Pecuária de Corte no Estado de Mato Grosso. Faber Monteiro Carneiro será o responsável pela atividade.

A programação no Espaço Pecuária termina com a entrega do troféu Boi no Cocho 2023.

cenariomt.com.br 24/03/2023

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

 

 

Booked.net
 
+25
°
C
+28°
+22°
Sinop
Quarta-Feira, 29
booked.net
 
+30
°
C
+31°
+23°
Alta Floresta
Quarta-Feira, 29

 

Booked.net - book your hotel here
 
+25
°
C
+28°
+22°
Sorriso
Quarta-Feira, 29
Booked
 
+25
°
C
+28°
+22°
Lucas do Rio Verde
Quarta-Feira, 29

 

 

Saiba mais: https://www.cepea.esalq.usp.br/br