BIODIESEL É FATOR ESTRATÉGICO PARA DESENVOLVIMENTO DA MATRIZ ENERGÉTICA LIMPA DO BRASIL
Aumento do consumo do biocombustível no mercado interno faz todo o sentido quando se pensa em desenvolvimento sustentável e competitividade
Compartilhe este conteúdo:
A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) participou da posse da Frente Parlamentar Mista do Biodiesel (FPBio), nesta quarta-feira (22), na Câmara dos Deputados, em Brasília (DF).
A Frente conta com 220 parlamentares, entre deputados e senadores, e será presidida pelo deputado federal Alceu Moreira (MDB-RS). Representando a CNA, participaram da posse a coordenadora de Produção Agrícola, Julia Emanuela Almeida de Souza, e o assessor técnico, Tiago Pereira.
Durante a cerimônia, o deputado Alceu Moreira reconheceu a decisão do governo de restabelecer o cronograma para elevar gradualmente a mistura do biodiesel ao óleo diesel. Segundo ele, o setor se mostrou organizado e coerente para firmar os pleitos, e como consequência, terá a previsibilidade e a segurança jurídica que o setor precisa.
De acordo com Julia Emanuela, existe uma janela enorme de crescimento não só para a cadeia da soja, mas também para a palma e outras matérias-primas utilizadas na produção do biodiesel, constituindo-se em fator estratégico para o desenvolvimento da matriz energética limpa do Brasil.
Para Pereira, o aumento do consumo do biodiesel no mercado interno faz todo o sentido quando se pensa em desenvolvimento sustentável e competitividade. “A industrialização da matéria prima no Brasil e o valor agregado gerado por meio da produção de óleo e de farelo tendem a diminuir os custos de produção da proteína animal e, consequentemente, os preços para o consumidor brasileiro”, ponderou.
Fonte: DATAGRO
24/03/2023
Compartilhe este conteúdo:
Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|