Português (Brasil)

Cafeicultura no Cerrado é tema de curso online gratuito

Cafeicultura no Cerrado é tema de curso online gratuito

O treinamento é organizado em quatro módulos, com direito a materiais em vídeo

Compartilhe este conteúdo:

A Embrapa lançou na última terça-feira (7), em sua plataforma online  e-Campo, o curso “Cafeicultura no Cerrado”. A capacitação tem carga horária de 16 horas e apresenta o panorama da cafeicultura no bioma Cerrado. Tendo como objetivo instruir os participantes a melhores práticas para implantação e manejo do cafeeiro e na escolha das melhores cultivares disponíveis, de acordo com as microrregiões e as necessidades de produção.

 

De acordo com as informações da Embrapa, o curso é oferecido na modalidade Ensino a Distância (EAD), assíncrono, com aulas ministradas por pesquisadores da Embrapa, da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) e da Fronterra.

Para o chefe da Embrapa Café, Antonio Fernando Guerra, esta é uma oportunidade para quem quer produzir café no Cerrado ou para produtores da região que queiram obter novos conhecimentos e renovar a lavoura. “Também vão aproveitar bastante os técnicos agrícolas e da extensão rural, além de estudantes das áreas afetas à produção agrícola. Os conteudistas são altamente qualificados, trazendo informações de ponta, e o melhor, sem nenhum custo para o interessado”.

Estrutura do curso sobre cafeicultura

Sobretudo, a capacitação é dividida em quatro módulos, com um vasto material em vídeo.

Módulo I

O pesquisador da Epamig Gladyston Carvalho explica o panorama atual da Cafeicultura no Cerrado.

No módulo II

Também pesquisador da Embrapa, Vinícius Andrade apresenta as cultivares recomendadas para esse bioma e seus principais atributos.

Módulo III

Pesquisador da Embrapa Café, André Dominghetti fala de forma bastante didática como deve ser feita a implantação e o manejo inicial da lavoura cafeeira.

Módulo IV

Capacita o inscrito em relação às novas tecnologias disponíveis para cafeicultura no Cerrado. As novidades são apresentadas pelo pesquisador Adriano Delly Veiga, da Embrapa Cerrados, e conta com a participação especial do pesquisador Giovani Voltolini da Fronterra.

O Café no Cerrado

Foto: Heckel Junior/Acervo Seagri

O bioma Cerrado é responsável por produzir cerca de 18% do café brasileiro, com uma área total de 341.256 ha, de acordo com o 1º levantamento realizado pela Conab para a safra de 2023. A região do Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas Gerais é a mais representativa para a produção do Cerrado, com uma área total de 243.640 ha dedicados à cultura e com uma produção estimada em 6,2 milhões de sacas de 60 kg beneficiadas.

Serviço

Curso: Cafeicultura no Cerrado
Carga horária: 16 horas
Modalidade: Ensino a Distância (EAD)
Inscrições abertas e contínuas, para se inscrever clique aqui.https://www.embrapa.br/e-campo/cafeicultura-no-cerrado

canalrural.com.br 13/03/2023

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

 

 

Booked.net
 
+25
°
C
+28°
+22°
Sinop
Quarta-Feira, 29
booked.net
 
+30
°
C
+31°
+23°
Alta Floresta
Quarta-Feira, 29

 

Booked.net - book your hotel here
 
+25
°
C
+28°
+22°
Sorriso
Quarta-Feira, 29
Booked
 
+25
°
C
+28°
+22°
Lucas do Rio Verde
Quarta-Feira, 29

 

 

Saiba mais: https://www.cepea.esalq.usp.br/br