China lançará esquema piloto rural para energia renovável
A China lançará um esquema piloto para promover o desenvolvimento de energia renovável em áreas rurais
Compartilhe este conteúdo:
A China lançará um esquema piloto para promover o desenvolvimento de energia renovável em áreas rurais, de acordo com um plano de ação divulgado pela Administração Nacional de Energia (NEA) na quinta-feira. De acordo com o esquema, os departamentos governamentais provinciais devem identificar 'condados-piloto' rurais para a construção de projetos de energia renovável e enviar planos de desenvolvimento à NEA para avaliação e aprovação até o final de maio deste ano, segundo o comunicado.
O esquema propôs uma meta de que a energia renovável representará mais de 30% do consumo total de energia primária e mais de 60% da nova capacidade de consumo de energia primária nos condados piloto até 2025.
O esquema também exortou as autoridades locais a "desregulamentar" e melhorar a administração de suas indústrias de energia renovável. O anúncio ocorre em meio a um esforço ambicioso para aumentar a capacidade de energia renovável do país. A China instalou 152 gigawatts (GW) de capacidade renovável no ano passado, representando 76,2% de toda a nova capacidade de energia.
A China disse que pretende que a energia renovável represente mais de 50% de sua capacidade de geração de eletricidade até 2025, com grande parte instalada em regiões pouco povoadas e em grande parte rurais, como a Mongólia Interior e a província de Gansu.
Fonte: Reuters com tradução Agrolink*
agrolink.com.br 23/03/2023
Compartilhe este conteúdo:
Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|