Português (Brasil)

Com foco em tecnologia, Show Safra é lançado em Lucas do Rio Verde

Com foco em tecnologia, Show Safra é lançado em Lucas do Rio Verde

Evento será realizado de 21 a 24 de março e tem como tema ‘o futuro é agora’

Compartilhe este conteúdo:

A Fundação Rio Verde lançou ontem a edição 2023 do Show Safra. O evento acontecerá de 21 a 24 de março e tem como foco central a tecnologia. O evento de lançamento contou com a presença de jornalistas de vários locais do país.

 

Antes da cerimônia, durante o dia, os participantes do ‘Imprensa em Campo’ tiveram agenda cheia. Pela manhã, o grupo visitou a Prefeitura de Lucas do Rio Verde, conheceu um pouco do campo experimental da Fundação Rio Verde, e conheceu indústria, propriedade rural e o funcionamento de uma empresa que atua no agronegócio.

À noite, na sede da Fundação Rio Verde, os jornalistas assistiram vídeos e ouviram do presidente da fundação, Joci Piccini, um pouco do que representa o evento e o agronegócio mato-grossense. Maior produtor de grãos do país, Mato Grosso ainda tem potencial de crescimento e deve pensar na tecnologia para impulsionar a produção sem agredir o meio ambiente. Por isso, o Show Safra 2023 vem com o tema ‘O Futuro é Agora’.

“Nós temos uma grande feira. E pra ser uma grande feira não precisa ser uma cidade grande. É a primeira oportunidade que tem em que as indústrias do Brasil escolheram Lucas do Rio Verde pra vir mostrar, faz muitos anos, todas as suas novidades de lançamento. Tudo aquilo que tem de última geração em tecnologia vem pra Lucas do Rio Verde pro Show Safra”, assinalou.


 

Piccini lembra que a região médio norte de Mato Grosso possui a agricultura tecnificada, sendo uma das que mais investem nesse sentido. “Onde se faz duas safras no ano, onde se implementa uma tecnologia que tem um grande resultado, porque aproveitamos a janela de plantio e de colheita em menos tempo”, ressaltou o presidente da Fundação Rio Verde.

Oportunidades

Durante a visita dos jornalistas à prefeitura, o prefeito Miguel Vaz destacou as potencialidades de Lucas do Rio Verde e as oportunidades que existem no município. A cidade tem se destacado ao longo dos anos em vários segmentos, como educação e geração de empregos, que ajudam a criar um cenário positivo para atrair investimentos e possibilitar a realização de projetos.

“O Show Safra é a vitrine que temos aqui de potencialidades e também das oportunidades que evidentemente têm aqui, não só para as pessoas que aqui vivem, para os produtores, para o agronegócio, mas também pra quem vem participar da feira, os empresários que vêm trazer as inovações tecnológicas, inovações na área de insumos, muita oportunidade para todos”, pontuou.

Pesquisa

Durante a cerimônia de lançamento, Piccini citou a preocupação da Fundação Rio Verde em desenvolver pesquisas que atendem não apenas os produtores de Lucas do Rio Verde, mas de todo o Estado. O presidente comentou que o objetivo da instituição e do evento não é de cunho financeiro para a Fundação. “Mas de levar conhecimento para o produtor e uma feira em que o produtor venha conhecer tecnologia, fazer negócios e pra levar alguma coisa das nossas palestras e implementar nas propriedades, ganhar com isso, produzir mais, com menos. E sempre, respeitando o meio ambiente. E eu acho que a comunidade de Lucas do Rio Verde tem abraçado isso, a Fundação e por isso que tem dado certo. Porque aqui o nosso objetivo não é financeiro, mas desenvolver tecnologia e repassar aos produtores”, disse.

cenariomt.com.br 01/03/2023

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

 

 

Booked.net
 
+25
°
C
+28°
+22°
Sinop
Quarta-Feira, 29
booked.net
 
+30
°
C
+31°
+23°
Alta Floresta
Quarta-Feira, 29

 

Booked.net - book your hotel here
 
+25
°
C
+28°
+22°
Sorriso
Quarta-Feira, 29
Booked
 
+25
°
C
+28°
+22°
Lucas do Rio Verde
Quarta-Feira, 29

 

 

Saiba mais: https://www.cepea.esalq.usp.br/br