Português (Brasil)

Condições climáticas favorecem cultivo do algodão no Brasil

Condições climáticas favorecem cultivo do algodão no Brasil

Controle de pragas é o foco dos produtores

Compartilhe este conteúdo:

As lavouras de algodão em Mato Grosso estão apresentando bom desenvolvimento e sanidade, graças às chuvas regulares e ao uso de pacotes tecnológicos avançados. Os tratos culturais têm sido voltados ao controle de pragas como bicudo, mosca branca, pulgões e lagartas. No entanto, em Mato Grosso do Sul, uma chuva de granizo causou prejuízos consideráveis em uma área cultivada. Apesar disso, o controle de pragas como bicudo, mosca branca e pulgões continua sendo realizado. Já em Goiás, as condições climáticas estão favoráveis à cultura e não há relatos de problemas fitossanitários.

Em Minas Gerais, as condições climáticas estão favoráveis para o desenvolvimento, floração e formação de maçãs nas lavouras de algodão. A safra está adiantada em relação ao ciclo anterior, devido ao plantio concentrado em novembro e dezembro, enquanto na safra passada o plantio se estendeu até janeiro.

No Maranhão e na Bahia, as lavouras de algodão apresentam boas condições, com pragas e doenças controladas e sem danos significativos.

Apesar das diferenças em cada estado, o cenário geral é favorável para a cultura do algodão no Brasil, com produtores utilizando tecnologias avançadas e técnicas de controle de pragas para garantir boas colheitas.

Fonte: Agrolink

Portal do Agronegócio 09/03/2023

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

 

 

Booked.net
 
+25
°
C
+28°
+22°
Sinop
Quarta-Feira, 29
booked.net
 
+30
°
C
+31°
+23°
Alta Floresta
Quarta-Feira, 29

 

Booked.net - book your hotel here
 
+25
°
C
+28°
+22°
Sorriso
Quarta-Feira, 29
Booked
 
+25
°
C
+28°
+22°
Lucas do Rio Verde
Quarta-Feira, 29

 

 

Saiba mais: https://www.cepea.esalq.usp.br/br