Português (Brasil)

Dieta específica melhora performance dos cavalos Mangalarga Marchador

Dieta específica melhora performance dos cavalos Mangalarga Marchador

Especialista da Guabi Nutrição e Saúde Animal destaca a importância da ração correta para os animais disputarem provas longas, como as da 4ª Exposição Brasileira do Criado

Compartilhe este conteúdo:

Adotar uma dieta específica na alimentação dos cavalos da raça Mangalarga Marchador é condição fundamental para que eles alcancem uma melhor performance e melhores resultados nas provas da modalidade. Segundo o zootecnista e gerente de produtos para Equinos da Guabi Nutrição e Saúde Animal, Sigismundo Fassbender, alguns fatores precisam ser seguidos para que os animais expressem 100% do seu potencial genético. “Primeiramente, a dieta deve ser balanceada entre os seus nutrientes, formulada de acordo com o tipo de forragem que o animal consome e também a categoria que irá disputar, conforme sua idade”, explica.

Interessados no assunto poderão obter informações mais aprofundadas com a equipe técnica especializada da Guabi no decorrer da 4ª edição da Exposição Brasileira do Criador de Mangalarga Marchador, que acontece entre os dias 20 e 26 de março, no Parque de Exposições de Varginha (MG). Os profissionais da empresa estarão à disposição dos atletas, criadores e fãs da raça para orientar sobre a importância de fornecer uma alimentação equilibrada e as necessidades individuais dos cavalos.

Devido ao alto consumo de energia nas provas disputadas pelos cavalos, o gerente da Guabi aponta que manter uma nutrição adequada é essencial para melhorar a resistência e garantir a recuperação muscular do animal. “Por ser uma prova longa, equiparada a uma maratona, tem que ser formulada uma dieta completa com várias fontes energéticas para que o animal tenha energia disponível para usar durante todo o percurso - início, meio e fim - e, assim, executar bem sua função, atingindo o máximo desempenho e alcançando os melhores resultados”, recomenda o especialista.

Com o intuito de potencializar essa funcionalidade, a Guabi formulou a ração GuabiTech Beet. O produto é composto pela polpa da beterraba, que contém altos níveis de Vitamina C, E, Selênio e Ômega 3, nutrientes que irão melhorar a digestibilidade dos cavalos de alta performance. “A polpa de beterraba é uma superfibra, o que ajuda a fornecer a energia necessária que os cavalos necessitam para as provas”, destaca, ressaltando que a empresa conta em seu portfólio com rações específicas para atender as diferentes  necessidades nutricionais, de acordo com a intensidade de trabalho e modalidade que o animal desempenha.

Sobre a Guabi Nutrição e Saúde Animal

A Guabi Nutrição e Saúde Animal é uma empresa que se dedica há 48 anos no desenvolvimento e fabricação de produtos de alta qualidade, voltados para o bem-estar de todo o ciclo: animais, produtores, criadores e consumidor final. Investe na qualidade dos insumos e tecnologias de ponta que garantam o melhor resultado e hoje, é uma das maiores empresas de nutrição e saúde animal do país. Tem forte atuação em todos os estados brasileiros, possuindo unidades fabris distribuídas pelo Brasil, Centros de Distribuição em diversos estados e o Escritório Nacional, em Campinas/SP.

Serviço:

Guabi na 4ª Exposição Brasileira do Criador de Mangalarga Marchador
Data: 20 a 26 de março
Local: Parque de Exposições de Varginha 
Endereço: Av. Princesa do Sul, 3300 - Jardim Ribeiro
Cidade: Varginha – MG
Entrada: Gratuita

guabi.equinos.com.br 22/03/2023

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

 

 

Booked.net
 
+25
°
C
+28°
+22°
Sinop
Quarta-Feira, 29
booked.net
 
+30
°
C
+31°
+23°
Alta Floresta
Quarta-Feira, 29

 

Booked.net - book your hotel here
 
+25
°
C
+28°
+22°
Sorriso
Quarta-Feira, 29
Booked
 
+25
°
C
+28°
+22°
Lucas do Rio Verde
Quarta-Feira, 29

 

 

Saiba mais: https://www.cepea.esalq.usp.br/br