Português (Brasil)

É possível aumentar a produtividade no arroz?

É possível aumentar a produtividade no arroz?

O sistema garante incremento da produtividade em diversas culturas

Compartilhe este conteúdo:

Com capacidade de aumentar a produtividade das áreas de diversas culturas, sem incrementar expressivamente os custos de produção, a Agricultura de Precisão (AP) vem ganhando cada vez mais espaço nas propriedades brasileiras.

A expressão se refere a um “sistema de gerenciamento agrícola baseado na variação espacial e temporal da unidade produtiva e visa ao aumento de retorno econômico, à sustentabilidade e à minimização do efeito ao ambiente”, de acordo com a definição do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

Nos arrozais, as tecnologias utilizadas apresentam bons resultados e possibilitam incremento de produção e de rentabilidade. Por meio da AP, os produtores conseguem melhorar as condições de fertilidade -tanto em áreas de sequeiro quanto irrigadas- a partir do mapeamento de fertilidade, garantindo o conhecimento o cenário de cada ponto da área amostrada de forma individualizada, favorecendo a deposição precisa de insumos e consequentemente, reduzindo desperdícios.

Fonte: Agrolink

Portal do Agronegócio 23/01/2023

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

 

 

Booked.net
 
+25
°
C
+28°
+22°
Sinop
Quarta-Feira, 29
booked.net
 
+30
°
C
+31°
+23°
Alta Floresta
Quarta-Feira, 29

 

Booked.net - book your hotel here
 
+25
°
C
+28°
+22°
Sorriso
Quarta-Feira, 29
Booked
 
+25
°
C
+28°
+22°
Lucas do Rio Verde
Quarta-Feira, 29

 

 

Saiba mais: https://www.cepea.esalq.usp.br/br