Empaer inicia em fevereiro vendas de alevinos de tambacu e tambatinga para cativeiro
Comercialização começa na segunda quinzena e piscicultores são orientados a fazer reserva antecipada dos alevinos
Compartilhe este conteúdo:
A partir da segunda quinzena de fevereiro a Estação de Piscicultura da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer) iniciará a venda de alevinos de tambacu e tambatinga para recria e engorda em cativeiro. Piscicultores interessados em adquirir cinco mil unidades de alevinos são orientados a fazer reserva antecipada.
A Estação de Piscicultura da Empaer está localizada em Nossa Senhora do Livramento (42 km ao sul de Cuiabá). A comercialização dos alevinos ocorre às sextas-feiras, entre 7h30 e 15h.
Conforme o chefe da Estação, Antônio Claudino da Silva Filho, os piscicultores interessados em adquirir os alevinos podem efetuar a reservar os mesmos através dos telefones (65) 9.9606-0281 ou (65) 9.9973-5425.
“Os alevinos são transportados em embalagens plásticas, com oxigênio, e podem permanecer embalado por no máximo cinco horas. O pagamento é feito na retirada do produto e o transporte é por conta do comprador”, pontua Silva Filho.
De acordo com a Empaer, a previsão de comercialização dos alevinos é entre fevereiro e maio.
Foto: Empaer-MT
Matrizes produzidas pela própria Empaer
O chefe da Estação explica que matrizes das espécies de tambaqui, pacu e pirapitinga são produzidas na própria estação.+Agricultores familiares de Mato Grosso recebem novilhas prenhas de raça leiteira“São de qualidade e isentas da doença Lernia (Lernaea cyprinacea), um ectoparasita ou parasita externo de peixe, que fixa na musculatura, causando lesões,aparecimentoinfecções secundárias, mortalidade e redução da taxa de crescimento e na reprodução empeixesadultos”
“São de qualidade e isentas da doença Lernia (Lernaea cyprinacea), um ectoparasita ou parasita externo de peixe, que fixa na musculatura, causando lesões, aparecimento de infecções secundárias, mortalidade e redução da taxa de crescimento e na reprodução em peixes adultos”.
canalrural.com.br 09/01/2023
Compartilhe este conteúdo:
Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|