Português (Brasil)

Expansão e ajuda aos pequenos produtores rurais marcam primeiro ano do Banco Agro

Expansão e ajuda aos pequenos produtores rurais marcam primeiro ano do Banco Agro

A certeza de que financiar a agricultura familiar garante mais comida na mesa do brasileiro permitiu que pequenos e médios produtores vislumbrassem novos horizontes para seus negócios

Compartilhe este conteúdo:

Criado para ser uma instituição financeira exclusivamente digital, o Banco Agro completa um ano, essa semana, com agências físicas nos estados de Mato Grosso, Bahia e Ceará, além da sede em Brasília. Inúmeros financiamentos e parcerias ratificam o projeto inicial de ser a principal referência para os pequenos e médios produtores rurais do país. “Não esperava um crescimento tão rápido, mas o interesse em nossa instituição continua crescente e, ao longo do ano, vamos abrir novas agências para nos aproximarmos, cada vez mais, do homem do campo”, conta Ruy Rodrigues, CEO do banco. 

A certeza de que financiar a agricultura familiar garante mais comida na mesa do brasileiro permitiu que pequenos e médios produtores vislumbrassem novos horizontes para seus negócios. “Após tentar durante muito tempo, em diversas instituições financeiras, obtive meu primeiro financiamento no Banco Agro. Com ele ampliei minha plantação de mirtilo e iniciei a construção de um quiosque para receber visitantes e vender geleia. Desse modo, pude agregar valor à minha produção”, revelou Marlene Luiza Mendes, de 49 anos, produtora em Goiás. 

Ao longo destes 12 primeiros meses de existência, o banco também esteve presente em diversas feiras, como a 1ª ACNT Negócios, em Paraíso do Tocantins. Iniciativa da Associação de Criadores de Nelore do Tocantins (ACNT), o evento contou com o financiamento do Banco Agro, que disponibilizou linha de crédito especial para visitantes e expositores.

O banco, recentemente, também firmou parceria com a embaixada de Israel, para compartilhar técnicas e financiar equipamentos que vão favorecer a agricultura familiar brasileira. Entre os produtos oferecidos está um biodigestor capaz de produzir por dia cerca de três horas de gás metano e biofertilizante. Com esse equipamento, além de produzir alimentos, pequenos e até médios produtores brasileiros vão poder cozinhar o que for produzido, sem precisar comprar fertilizantes e botijões de gás. 

Criada em Israel em 1961, a técnica de gotejamento foi aprimorada e, hoje, um kit familiar de baixa pressão também está sendo oferecido para famílias brasileiras. Através dele, além de irrigar o solo com três metros de coluna d’água, também é possível acoplar uma injetora de fertilizante para cerca de mil metros lineares. Cada kit, ideal para a agricultura familiar e regiões remotas do país, permite alimentar cerca de 16 pessoas. É importante ressaltar que o kit de irrigação e o biodigestor venceram um concurso em Israel intitulado “como viver em Marte”. 

Importantes produtos também foram criados pelo banco, como o Projovem, uma linha de crédito para impulsionar jovens produtores rurais. Os beneficiários devem ter entre 18 e 28 anos e ter concluído ou estar cursando o último ano de faculdades ou escolas técnicas agrícolas ou veterinárias. É possível financiar até R$ 30 mil, com taxas de juros compatíveis, para a compra de equipamentos, sementes, insumos e reforma ou ampliação de propriedades rurais. 

Fundado por produtores de soja e milho, o digital Banco Agro também oferece prazos curtos para aprovação de créditos, taxas competitivas, pacote segmentado de serviços, acesso a linhas de financiamento e refinanciamento, seguros agrícola e safra, além de consórcios de veículos e máquinas, entre outras facilidades. O acesso pode ser através do endereço eletrônico www.bancoagropagamentos.com.br 

Fonte: Assessoria de Imprensa do Banco Agro

Portal do Agronegócio 31/03/2023

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

 

 

Booked.net
 
+25
°
C
+28°
+22°
Sinop
Quarta-Feira, 29
booked.net
 
+30
°
C
+31°
+23°
Alta Floresta
Quarta-Feira, 29

 

Booked.net - book your hotel here
 
+25
°
C
+28°
+22°
Sorriso
Quarta-Feira, 29
Booked
 
+25
°
C
+28°
+22°
Lucas do Rio Verde
Quarta-Feira, 29

 

 

Saiba mais: https://www.cepea.esalq.usp.br/br