Português (Brasil)

Fórum Mais Milho destaca produção de etanol e máxima produtividade na Norte Show

Fórum Mais Milho destaca produção de etanol e máxima produtividade na Norte Show

Fórum será realizado no próximo dia 19 de abril durante a programação da feira em Sinop

Compartilhe este conteúdo:

A produção de etanol de milho e a máxima produtividade do cereal estarão em debate no Fórum Mais Milho na próxima quarta-feira (19) durante a Norte Show, em Sinop (MT).

O Fórum Técnico faz parte da programação da Norte Show e terá transmissão ao vivo pelo Canal Rural no Facebook e YouTube, a partir das 16h00 (horário de Mato Grosso).

O evento está dividido em dois painéis. O primeiro debaterá o etanol de milho e quais as vantagens para o produtor rural e para o Brasil.

 

O primeiro painel contará com a presença do presidente da União Nacional do Etanol de Milho (Unem), Guilherme Nolasco, do superintendente do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), Cleiton Gauer, além do professor da Universidade de São Paulo (USP) especialista em DDGS, Flávio Portela, e do gerente de DDGS da Inpasa, Daniel Sarmento.

Já o segundo painel debaterá sobre como ser um campeão de produtividade. O painel terá um bate-papo com o agricultor Cristian Dalben, campeão nacional de produção de milho com 248 sacas colhidas por hectare na safra 2022.

A mediação será do diretor-executivo da Associação Brasileira dos Produtores de Milho (Abramilho), Glauber Silveira.

Foto: Viviane Petroli/Canal Rural Mato Grosso

Sétima temporada do Mais Milho

A sétima temporada do Mais Milho teve início no dia 15 de fevereiro em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Na ocasião foi realizado o painel “Produção e desenvolvimento da cultura do milho em Mato Grosso”, que contou com a presença do setor produtivo e especialistas da indústria e área econômica.

O programa é uma realização do Canal Rural, da Abramilho e da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT).

 

O Mais Milho tem como principal característica levar informação constante aos produtores, técnicos, agrônomos e todos os envolvidos com a cultura. Foco no olhar de quem enfrenta obstáculos e encontra estratégias para superá-los e ajuda a fazer da agricultura brasileira referência no planeta.

O projeto é também uma iniciativa em busca de soluções para os desafios dentro e fora das fazendas, dando visibilidade ao que pensam as entidades que representam o setor, a pesquisa, tradings e grandes consumidores do grão brasileiro.

A cada safra, a cada temporada, são mostradas as perspectivas de como o milho pode avançar em tecnologia, produtividade, logística, mercado, agregação de valor e geração de novas oportunidades, como, por exemplo, o uso do grão como matéria-prima para a produção de energia renovável.

canalrural.com.br 14/04/2023

Compartilhe este conteúdo:

 

 

Booked.net
 
+25
°
C
+28°
+22°
Sinop
Quarta-Feira, 29
booked.net
 
+30
°
C
+31°
+23°
Alta Floresta
Quarta-Feira, 29

 

Booked.net - book your hotel here
 
+25
°
C
+28°
+22°
Sorriso
Quarta-Feira, 29
Booked
 
+25
°
C
+28°
+22°
Lucas do Rio Verde
Quarta-Feira, 29

 

 

Saiba mais: https://www.cepea.esalq.usp.br/br