Português (Brasil)

Governo federal traça estratégias para o Plano Nacional de Fertilizantes

Governo federal traça estratégias para o Plano Nacional de Fertilizantes

Ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, destacou que é preciso fortalecer a indústria de fertilizantes para que o país seja menos dependente de importação.

Compartilhe este conteúdo:

Para estruturar o Plano Nacional de Fertilizantes (PNF), o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, se reuniu com o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, na última sexta-feira (24).

 

“A ideia é fortalecer a indústria de fertilizantes e o Brasil ser menos dependente de importação, sendo o maior exportador agrícola do mundo que é. Para isso, precisamos reduzir o preço do gás natural. É um esforço grande”, declarou o vice-presidente.

Durante a reunião foram traçadas as estratégias para que o PNF possa realmente avançar. “A proposta é que o Brasil volte, a médio prazo, a ter boa parte do domínio dos fertilizantes. Mas temos que começar já, fortalecendo a indústria e com políticas públicas de barateamento de energia e gás para que possamos ganhar mais competitividade e segurança”, afirmou Fávaro.

Confert

O PNF é coordenado e acompanhado pelo Conselho Nacional de Fertilizantes e Nutrição de Plantas (Confert), cujo decreto de instalação já foi assinado pelo presidente Lula, conforme informou Alckmin. “Vamos instalar o conselho e convidei o ministro Fávaro para atuarmos juntos”, disse o vice-presidente.

De acordo com ele, a presidência será assumida pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), enquanto o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) será o responsável pela secretaria do Confert.

Fonte: Assessoria Mapa

opresenterural.com.br 27/02/2023

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

 

 

Booked.net
 
+25
°
C
+28°
+22°
Sinop
Quarta-Feira, 29
booked.net
 
+30
°
C
+31°
+23°
Alta Floresta
Quarta-Feira, 29

 

Booked.net - book your hotel here
 
+25
°
C
+28°
+22°
Sorriso
Quarta-Feira, 29
Booked
 
+25
°
C
+28°
+22°
Lucas do Rio Verde
Quarta-Feira, 29

 

 

Saiba mais: https://www.cepea.esalq.usp.br/br