Português (Brasil)

Grupo português compra revenda de máquinas agrícolas em MT

Grupo português compra revenda de máquinas agrícolas em MT

Aquisição da Agrofito Case Máquinas Agrícolas pela multinacional Nors está em fase final

Compartilhe este conteúdo:

A Nors, principal parceira mundial do Grupo Volvo, anunciou na última semana que está em processo final a aquisição da empresa Agrofito Case Máquinas Agrícolas, concessionária de colheitadeiras de grãos, tratores, plantadeiras e pulverizadores em Mato Grosso. A expectativa é que o processo seja concluído em um prazo de 45 dias.

A aquisição da Agrofito Case Máquinas Agrícolas submetida à análise do Conselho Administrativo de Defesa Econômica do Brasil (Cade).

 

Mato Grosso é estado grande potencial, diz Nors

Conforme o presidente e Group CEO da Nors, Tomás Jervell, a entrada do grupo português em Mato Grosso é vista com grande importância para a multinacional, tendo em vista o potencial produtivo de grãos, fibras e carnes do estado.

A Nors é um grupo português líder no setor de mobilidade pesada e equipamentos de construção e está presente em 17 países distribuídos por quatro continentes, tais como Portugal, Canadá, EUA, Brasil, Angola, Turquia, Espanha, Áustria, entre outros. O volume de negócios agregado do grupo português é da ordem de 2,5 bilhões de euros.

Foto: Case IH

“Estamos certos de que a integração da Agrofito Case na família Nors trará novos horizontes à empresa, que beneficiará da presença global, da vasta experiência que o Grupo aporta ao setor de equipamentos pesados e de um posicionamento de confiança e solidez reconhecido pelo mercado há mais de 90 anos. Para a Nors, este é um passo de absoluta relevância no reforço da sua presença no setor dos equipamentos agrícolas, eixo-chave na estratégia de crescimento do grupo para os próximos anos”, diz Jervell.

 

A Agrofito Case Máquinas Agrícolas é concessionária da Case IH e atua há quase 50 anos no setor de mobilidade pesada em Mato Grosso. Para o sócio-executivo da Agrofito Case, Darci Ciarini, a venda para uma multinacional é o reconhecimento da solidez da empresa.

“Estamos convictos e seguros de que a venda da Agrofito Case para a multinacional Nors está coroando com êxito o grande investimento que fizemos no mercado através do relacionamento e atendimento prestados por nossa equipe. A compradora possui todas as credenciais para dar continuidade e somar no crescimento da empresa e da marca pela sua vasta experiência mundial. Assim ficamos convencidos de que nosso maior patrimônio, os clientes e a equipe estarão resguardados em boas mãos”, pontua Ciarini.

canalrural.com.br 25/01/2023

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

 

 

Booked.net
 
+25
°
C
+28°
+22°
Sinop
Quarta-Feira, 29
booked.net
 
+30
°
C
+31°
+23°
Alta Floresta
Quarta-Feira, 29

 

Booked.net - book your hotel here
 
+25
°
C
+28°
+22°
Sorriso
Quarta-Feira, 29
Booked
 
+25
°
C
+28°
+22°
Lucas do Rio Verde
Quarta-Feira, 29

 

 

Saiba mais: https://www.cepea.esalq.usp.br/br