Português (Brasil)

Linha de aditivos apoia a suinocultura na substituição de antibióticos promotores de desempenho

Linha de aditivos apoia a suinocultura na substituição de antibióticos promotores de desempenho

A linha abrange três aditivos, que foram estudados e experimentados ao longo de seis anos e atendem a suinocultura em diferentes fases de produção

Compartilhe este conteúdo:

Melhorias na conversão alimentar, sistema imune e integridade intestinal estão entre os principais resultados da linha agFit, que será apresentada pela Agroceres Multimix durante o Dia de Campo da C.Vale, que acontece de 10 a 12 de janeiro em Palotina (PR). A linha abrange três aditivos, que foram estudados e experimentados ao longo de seis anos e atendem a suinocultura em diferentes fases de produção.

Compostos por óleos essenciais, extratos vegetais e probióticos, entre outros componentes alimentares, os produtos da linha apresentaram resultados que comprovam sua eficácia na substituição aos antibióticos promotores de desempenho. Desde 2015, organizações internacionais passaram a adotar um plano de ação global sobre resistência antimicrobiana, que inclui entre outras ações, a redução do uso de antibióticos como promotores de desempenho na produção animal destinada a alimentos.

Em 2020, segundo o Relatório Anual da World Organisation for Animal Health (WOAH, fundada como OIE) sobre agentes antimicrobianos destinados ao uso em animais, o emprego dos mesmos como promotores de desempenho deixou de ser uma prática em 69% dos 157 países participantes do levantamento. “Progressos importantes foram feitos por todos os países participantes e ainda é necessário um maior envolvimento para alcançar um uso sustentável deste bem comum que são agentes antimicrobianos”, aponta o relatório, que apurou também uma queda da quantidade de antibiótico utilizada por kg de biomassa animal.

Saúde Intestinal e Desempenho

Diversos experimentos foram realizados no Núcleo de Tecnologia e Inovação da Agroceres Multimix para o desenvolvimento dos três aditivos que compõem a linha agFit. Suínos na fase de terminação, entre 70 e 156 dias, apresentaram melhorias na conversão alimentar e consumo médio diário de ração.

Em outro experimento, suínos avaliados entre 21 e 35 dias, apresentaram maior consumo médio diário de ração e, consequentemente, maior peso aos 35 dias. Testes sobre a integridade intestinal também demonstraram melhorias na altura de vilosidade, com consequente aumento da absorção de nutrientes.

“A Agroceres Multimix tem como filosofia investir em pesquisa e na formação de seu corpo técnico, para que nossos clientes possam ter uma assistência qualificada no campo, atenta às tendências e necessidades do mercado”, comenta Edmo Carvalho, que é Gerente Nacional de Suínos da Agroceres Multimix. “O que estamos apresentado hoje à suinocultura brasileira são tecnologias com eficiência garantida, que foram incansavelmente testadas sob o mais alto rigor científico e estatístico”, conclui.

Para saber mais detalhes sobre os produtos da linha agFit acesse www.agroceresmultimix.com/agfit 

Fonte: Agroceres Multimix

Portal do Agronegócio 13/01/2023

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

 

 

Booked.net
 
+25
°
C
+28°
+22°
Sinop
Quarta-Feira, 29
booked.net
 
+30
°
C
+31°
+23°
Alta Floresta
Quarta-Feira, 29

 

Booked.net - book your hotel here
 
+25
°
C
+28°
+22°
Sorriso
Quarta-Feira, 29
Booked
 
+25
°
C
+28°
+22°
Lucas do Rio Verde
Quarta-Feira, 29

 

 

Saiba mais: https://www.cepea.esalq.usp.br/br