Português (Brasil)

Mega trator ‘faz tudo’ chega ao Brasil

Mega trator ‘faz tudo’ chega ao Brasil

Compartilhe este conteúdo:

O mundo das máquinas agrícolas é algo que encanta os operadores e todos aqueles envolvidos no campo. Não há o que discutir o quanto a tecnologia vem evoluindo a passos largos e, claro, permitindo maior comodidade e precisão nos trabalhos que são feitos. Recentemente uma empresa venceu o Prêmio Inovação da Agritechnica 2022 – maior feira do mundo de tecnologia e engenharia agrícola, que ocorre em Hannover, no norte da Alemanha – com um Mega trator que ‘faz tudo’, com formato diferente onde, durante a operação, você pode acoplar módulos para trabalhar em diferentes etapas de cultivo.

 

O NEXAT System Tractor, um veículo de transporte que que pode ser usado para todos os trabalhos, desde a lavoura e semeadura até a pulverização e colheita. Em vez do transporte convencional, são transportados os implementos para lavoura e cultivo. Isso leva a uma maior eficiência em comparação com as combinações de trator e implemento rebocado.

 

No Brasil a máquina está em testes, sendo testada com um operador no volante, considerando que a máquina é autônoma. Quem está gravando o vídeo é Dorair André Dognani da Fazenda Imbu, de Rondonópolis, o agricultor planta cerca de 18 mil hectares todo ano. No vídeo e possível ver que o tempo de descarga da máquina impressiona o agricultor, em menos de um minuto a máquina consegue descarregar no caminhão mais de 24 toneladas de soja.

 

Confira o vídeo da operação no Brasil. Segundo informações a máquina foi trazida ao Brasil em uma parceria da NEXAT e Guimáquina Implementos Agrícolas que representa a Jacto na região de Rondonópolis, Mato Grosso.

A máquina de trabalho foi concebida como autônoma, sem operador, com um sistema de sensores que avaliam o ambiente e uma cabine que pode ser girada em 270° para monitoramento do processo. Também é possível ter a condução manual do veículo durante o transporte. Os dispositivos integrados são acomodados entre as quatro grandes unidades de fita alimentadas eletricamente, que podem ser giradas 90° para viagens na estrada. A máquinaa é elétrica.

Com o módulo de colheitadeira integrado, a máquina atinge rendimentos de grãos de 130 a 200 toneladas/hora. Com o novo conceito de debulha, é utilizado um rotor axial de 5,8 m de comprimento, disposto transversalmente ao sentido de marcha. Isso atinge cerca de duas vezes o desempenho de debulha das máquinas atuais.

Foto: Reprodução

Por Compre Rural.

agrnoticias.com.br 21/03/2023

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

 

 

Booked.net
 
+25
°
C
+28°
+22°
Sinop
Quarta-Feira, 29
booked.net
 
+30
°
C
+31°
+23°
Alta Floresta
Quarta-Feira, 29

 

Booked.net - book your hotel here
 
+25
°
C
+28°
+22°
Sorriso
Quarta-Feira, 29
Booked
 
+25
°
C
+28°
+22°
Lucas do Rio Verde
Quarta-Feira, 29

 

 

Saiba mais: https://www.cepea.esalq.usp.br/br