Português (Brasil)

MT terá tolerância zero com qualquer tipo de atividade de invasão, afirma Mauro Mendes

MT terá tolerância zero com qualquer tipo de atividade de invasão, afirma Mauro Mendes

Setor produtivo e governo de Mato Grosso se reuniram em Cuiabá para tratar das invasões ilegais a propriedades rurais em vários estados brasileiros

Compartilhe este conteúdo:

“O governo do Estado de Mato Grosso terá tolerância zero com qualquer tipo de atividade de invasão, qualquer tipo de atividade criminosa”. A garantia foi dada pelo governador do estado, Mauro Mendes (União) durante reunião em Cuiabá, nesta quarta-feira (8), com representantes do setor produtivo.

O encontro com o Poder Executivo mato-grossense teve como intuito tratar das invasões ilegais a propriedades rurais em vários estados brasileiros.

 

“O direito de propriedade é o pilar mais importante da atividade produtiva rural, além de assegurar a moradia do produtor e da sua família, viabiliza o desenvolvimento social e econômico da atividade. As invasões ilegais colocam em risco a subsistência de famílias e o abastecimento de alimentos para o Brasil e o mundo”, pontua o presidente do Sistema Famato, Vilmondes Tomain.

Invasões de terras no país preocupam o setor produtivo

Nos últimos dias invasões de terras foram registradas em estados como a Bahia. A Federação da Agricultura e Pecuária da Bahia (Faeb) declarou estar preocupada com as ocupações do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) em propriedades agrícolas do estado.

 

Representantes do setor produtivo brasileiro afirmam que as invasões causam, não somente prejuízos ao setor produtivo, mas prejuízo econômico para todo o município ao qual a propriedade está localizada e ao estado.

Setor produtivo de Mato Grosso se reúne com o governador Mauro Mendes para tratar sobre invasões de terras. Foto: Ascom Famato

Reivindicação é justa, mas sem transgredir a lei

Durante a reunião com o setor produtivo de Mato Grosso, o governador Mauro Mendes determinou ao secretário de Segurança Pública, coronel Cesar Augusto Roveri, a defesa da integridade e a vida das pessoas.

“Determinei ao secretário de Segurança Pública prontamente agir para defender a integridade e a vida das pessoas. Peço a todos que não ousem aqui em nosso estado, porque a tolerância será zero”, declarou Mendes.

 

Ainda conforme o governador do estado, o Poder Executivo irá “trabalhar juntos, na legalidade, com o Ministério Público, com a justiça para defender todos aqueles que produzem”.

“Defendemos o livre direito de reivindicar, de fazer justas reivindicações, porém sem transgredir a lei e a propriedade daqueles que o tem”, salientou o governador.

A reunião entre o setor produtivo e o Governo de Mato Grosso contou com a presença do secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, secretário de Segurança Pública, coronel César Augusto Roveri, diretoria do Sistema Famato, do presidente da Associação de Criadores de Mato Grosso (Acrimat), Oswaldo Pereira Ribeiro Júnior, representantes da Associação de Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT), Fórum Agro e ABCZ.

canalrural.com.br 09/03/2023

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

 

 

Booked.net
 
+25
°
C
+28°
+22°
Sinop
Quarta-Feira, 29
booked.net
 
+30
°
C
+31°
+23°
Alta Floresta
Quarta-Feira, 29

 

Booked.net - book your hotel here
 
+25
°
C
+28°
+22°
Sorriso
Quarta-Feira, 29
Booked
 
+25
°
C
+28°
+22°
Lucas do Rio Verde
Quarta-Feira, 29

 

 

Saiba mais: https://www.cepea.esalq.usp.br/br