Português (Brasil)

PETROBRAS DEVE RETOMAR A PRODUÇÃO DE FERTILIZANTES EM SUAS TRÊS UNIDADES, AFIRMA FÁVARO

PETROBRAS DEVE RETOMAR A PRODUÇÃO DE FERTILIZANTES EM SUAS TRÊS UNIDADES, AFIRMA FÁVARO

Ministro da Agricultura também ressalta a missão de dar sequência ao Plano Nacional, criado durante o governo Bolsonaro

Compartilhe este conteúdo:

Em entrevista ao jornal O Globo, publicada nesta quarta-feira (18), o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Carlos Fávaro, afirmou que a Petrobras deve retomar a produção de fertilizantes em suas três unidades, que, atualmente, encontram-se inativas.

“O presidente Lula já determinou ao meu colega ministro de Minas e Energia [Alexandre Silveira] que um dos programas que a Petrobras tem que participar é na continuidade das plantas de produção de nitrogenados, que já estavam começadas e foram paralisadas”, disse Fávaro.

No final do ano passado, a Yara, empresa norueguesa do segmento de nutrientes agrícolas, mostrou interesse em adquirir duas destas unidades, localizadas em Três Lagoas (MS) e Araucária (PR). Todavia, o negócio não avançou e a multinacional acabou desistindo da compra.

Na entrevista, o ministro da agricultura também defendeu a produção interna do insumo como um assunto de segurança nacional e ressaltou ainda que o atual governo pretende dar sequência ao Plano Nacional de Fertilizantes, lançado no governo de Jair Bolsonaro, com o objetivo de reduzir a dependência externa.

Fonte: DATAGRO

18/01/2023

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

 

 

Booked.net
 
+25
°
C
+28°
+22°
Sinop
Quarta-Feira, 29
booked.net
 
+30
°
C
+31°
+23°
Alta Floresta
Quarta-Feira, 29

 

Booked.net - book your hotel here
 
+25
°
C
+28°
+22°
Sorriso
Quarta-Feira, 29
Booked
 
+25
°
C
+28°
+22°
Lucas do Rio Verde
Quarta-Feira, 29

 

 

Saiba mais: https://www.cepea.esalq.usp.br/br