Português (Brasil)

Propriedades de algodão em Mato Grosso devem ser cadastradas até dia 15 no Indea

Propriedades de algodão em Mato Grosso devem ser cadastradas até dia 15 no Indea

Cadastramento é necessário para nortear as fiscalizações das medidas fitossanitárias efetivas de controle do bicudo-do-algodoeiro

Compartilhe este conteúdo:

Cotonicultores em Mato Grosso possuem até o dia 15 de março para cadastrar suas propriedades junto ao Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea). O cadastro anual é obrigatório e consta na Instrução Normativa Conjunta Sedec/Indea nº 01/2016, que dispõe sobre as medidas fitossanitárias para controle do bicudo-do-algodoeiro.

 

O produtor que não realizar o cadastro dentro do prazo legal fica sujeito à multa, no valor de 10 Unidades Padrão Fiscal (UPF-MT), que atualmente corresponde ao valor total de R$ 2.243,50.

Cadastro das propriedades pode ser via internet

Conforme o Indea, o cadastramento das propriedades produtoras de algodão é feito pela internet, no Sistema de Defesa Vegetal do Estado de Mato Grosso (SISDEV), e também nas unidades locais do Instituto.

 

Até o dia 9 de março, de acordo com o Instituto, apenas 312 propriedades já haviam sido cadastradas. Juntas, elas chegam a uma área de 638 mil hectares de cultivo de algodão.

“O cadastramento obrigatório das propriedades visa nortear as fiscalizações das medidas fitossanitárias efetivas de controle do bicudo-do-algodoeiro, que têm relação direta com a distribuição da cultura e consequentemente da ocorrência da praga no Estado”, explica a coordenadora de Defesa Vegetal do Indea, Silvana Amaral.

Editado por: Viviane Petroli, de Rondonópolis (MT)

canalrural.com.br 10/03/2023

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

 

 

Booked.net
 
+25
°
C
+28°
+22°
Sinop
Quarta-Feira, 29
booked.net
 
+30
°
C
+31°
+23°
Alta Floresta
Quarta-Feira, 29

 

Booked.net - book your hotel here
 
+25
°
C
+28°
+22°
Sorriso
Quarta-Feira, 29
Booked
 
+25
°
C
+28°
+22°
Lucas do Rio Verde
Quarta-Feira, 29

 

 

Saiba mais: https://www.cepea.esalq.usp.br/br