Português (Brasil)

Show Safra 2023 terá pavilhão dedicado à pecuária

Show Safra 2023 terá pavilhão dedicado à pecuária

Feira voltada ao setor do agronegócio acontece entre os dias 21 e 24 de março e terá entrada gratuita

Compartilhe este conteúdo:

A pecuária terá um espaço exclusivo durante a Show Safra 2023, em Lucas do Rio Verde. Criadores mato-grossenses poderão conferir as últimas novidades no pavilhão “Show Safra Pecuária”.

A Show Safra 2023 ocorrerá entre os dias 21 e 24 de março. A entrada é gratuita.

Organizada pela Fundação Rio Verde, a feira trará no espaço “Show Safra Pecuária” uma programação com um ambiente destinado à exposição de gado de corte, palestras com temas voltados ao bem-estar animal, eficiência produtiva nutricional, genética, alimentação, confinamento e pecuária extensiva.

No pavilhão, pecuaristas de Mato Grosso poderão ainda encontrar expositores de commodities, implementos e máquinas agrícola.

 

Ainda no pavilhão, segundo a organização, vai funcionar um restaurante com um cardápio voltado para as linhas de carne nobre da pecuária mato-grossense.

“Esta é a primeira vez na história do Show Safra que a pecuária terá esse tipo de destaque, com tanta ênfase e com um pavilhão completo. Esse é o nosso objetivo enquanto evento, melhorar em todas as edições, avançar nas oportunidades de conhecimento aos produtores e também de negócios aos nossos expositores. Com certeza ter a pecuária com essa relevância dará um brilho a mais para nosso evento”, pontua o diretor-executivo da Fundação Rio Verde, Rodrigo Pasqualli.

 

Foto: Show Safra BR-163/Fundação Rio Verde

Pecuaristas entre os expositores

O pecuarista Rafael Balizardo será um dos expositores. Para ele, o espaço irá elevar o patamar de promoção da pecuária de Mato Grosso e levar o Show Safra para outro nível de feira que vai além do fomento à agricultura.

“O Show Safra Pecuária vem para difundir tecnologias de pecuária e trazer o setor para um novo patamar, então é muito importante porque nossa região passa por uma industrialização do milho e da soja, que faz com que sobre subprodutos que contribui para uma pecuária muito mais dinâmica, muito mais rápida, muito mais efetiva. Então a feira vem para mostrar aos pecuaristas e agricultores os benefícios desses subprodutos para a pecuária ter um resultado diferente. O visitante pode esperar o que tem de mais moderno no mercado de tecnologia para pecuária para se atualizar e poder produzir com melhor qualidade”, pontua Rafael.

 

Foto: Show Safra BR-163/Fundação Rio Verde

Show Safra será “Carbono Neutro”

Em recente entrevista ao Canal Rural Mato Grosso, o diretor-executivo da Fundação Rio Verde, Rodrigo Pasqualli, enfatizou que o evento tem como objetivo estar sempre atualizado e levar ao público as últimas novidades. Segundo ele, a partir desta edição a feira será “Carbono Neutro”, reforçando a responsabilidade da sustentabilidade socioambiental.

Com isso, pontuou Pasqualli, a feira em Lucas do Rio Verde será o primeiro evento do agronegócio brasileiro a neutralizar as emissões de carbono. Em dezembro do ano passado começaram o plantio de árvores em uma área de aproximadamente três hectares.

canalrural.com.br 16/02/2023

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

 

 

Booked.net
 
+25
°
C
+28°
+22°
Sinop
Quarta-Feira, 29
booked.net
 
+30
°
C
+31°
+23°
Alta Floresta
Quarta-Feira, 29

 

Booked.net - book your hotel here
 
+25
°
C
+28°
+22°
Sorriso
Quarta-Feira, 29
Booked
 
+25
°
C
+28°
+22°
Lucas do Rio Verde
Quarta-Feira, 29

 

 

Saiba mais: https://www.cepea.esalq.usp.br/br