Português (Brasil)

Show Safra BR-163 irá neutralizar emissões de carbono em 2023

Show Safra BR-163 irá neutralizar emissões de carbono em 2023

Plantio de árvores no local da Show Safra BR-163 começará em dezembro; feira terá como slogan “O futuro é agora!”

Compartilhe este conteúdo:

Com espaço para expositores 100% comercializados, a Show Safra BR-163 em 2023 será o primeiro evento do agronegócio brasileiro a neutralizar as emissões de carbono. A feira de Lucas do Rio Verde (MT) ocorrerá entre os dias 21 e 24 de março.

Organizada pela Fundação Rio Verde, a Show Safra BR-163 é uma das principais feiras do agronegócio brasileiro. Conforme o diretor-executivo da instituição, Rodrigo Pasqualli, o evento tem como objetivo estar sempre atualizado e levar ao público as últimas novidades.

“Nós temos uma preocupação global com o nosso clima. Pensando nessa temática contratamos uma empresa para quantificar toda a emissão de gás carbônico do evento. Isso é pré, durante e pós-evento”, diz Pasqualli.

A iniciativa da Fundação Rio Verde é considerada inédita. Em dezembro, revela o diretor-executivo da instituição, começam o plantio de árvores em uma área de aproximadamente três hectares. A quantidade e espécies nativas a serem plantadas são estudadas.

 

“Nós temos uma área que acabou não sendo utilizada para experimentos, então podemos compensar essa área que é agricultável. Nós vamos distribuir no parque, durante a realização do evento, vários painéis acompanhando em tempo real a emissão de carbono e a quantidade a ser compensada. Isso é uma estratégia para tornar a métrica transparente ao público e reforçar a nossa preocupação em relação ao meio ambiente”.

Slogan será “O Futuro é agora!”

Em 2023, a Show Safra BR-163 terá como slogan “O futuro é agora!”, de acordo com Pasqualli.

“Remete ao que estamos vivendo hoje. A informação como ela chega para nós hoje, se fizermos uma analogia de cinco, 10 anos atrás, a nossa forma de se comunicar é totalmente diferente”.

Pasqualli conta que um pavilhão, com aproximadamente 1,5 mil metros quadrados, será destinado para tal temática. No ambiente, o público terá toda uma estrutura pertinente ao futuro com a presença de startups e empresas parceiras.

Espaços na Show Safra BR-163 comercializados

Há pouco mais de 100 dias da feira em Lucas do Rio Verde os espaços para expositores estão totalmente comercializados.

“Isso é um fato inédito. Acreditamos que isso seja pela credibilidade e essa busca que temos sempre de entregar uma coisa melhor, surpreender o público e gerar o interesse dele vir para o evento sabendo que aqui ele terá informação”, pontua Pasqualli.

Entre as novidades para 2023 da Show Safra BR-163 estão investimentos na ampliação do estacionamento, acessibilidade, além de mais ruas cobertas (com toldos).

O futuro é agora! Inovação será característica da Show Safra BR163 em 2023

Fundação Rio Verde investirá em infraestrutura para melhor receber público na Show Safra BR163

canalrural.com.br 16/02/2023

 

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

 

 

Booked.net
 
+25
°
C
+28°
+22°
Sinop
Quarta-Feira, 29
booked.net
 
+30
°
C
+31°
+23°
Alta Floresta
Quarta-Feira, 29

 

Booked.net - book your hotel here
 
+25
°
C
+28°
+22°
Sorriso
Quarta-Feira, 29
Booked
 
+25
°
C
+28°
+22°
Lucas do Rio Verde
Quarta-Feira, 29

 

 

Saiba mais: https://www.cepea.esalq.usp.br/br