Português (Brasil)

Tecnologia é tema de encontro de confinamento e recriadores

Tecnologia é tema de encontro de confinamento e recriadores

Paulo Dias, CEO da Intergado e especialista em tecnologia e gestão de confinamento, será mediador do painel sobre gestão de fazendas

Compartilhe este conteúdo:

A GA+Intergado participará, entre os dias 11 e 14 de abril, do Encontro de Confinamento e Recriadores, promovido pela Scot Consultoria. O evento deste ano será focado no papel da tecnologia para sobrevivência dos negócios pecuários.

Paulo Dias, CEO da GA+Intergado, será moderador do painel “Saber e prever: o que fazer no confinamento”, no dia 12, das 14h às 18h, quando se junta com especialistas em três painéis. São eles: Desempenho: planejamento com foco em margem, com Marcela Vinholis (Embrapa Pecuária Sudeste) e Marcelo Carrer (Ufscar); Compra de reposição com propósito: planejamento com foco na margem, com Leonardo Rios (Grupo Otávio Lage); e Qual o maior ativo da sua operação? Pessoas, com Ricardo Arantes (TRI Comunicação, assessoria e treinamento).

De acordo com Paulo Dias, no Brasil, há a percepção equivocada de que o custo da tecnologia é a maior dificuldade para modernização das fazendas. “Na verdade, as tecnologias estão cada vez mais acessíveis, e o retorno do investimento, quando bem utilizado, é muito rápido. O maior desafio está, efetivamente, no ambiente que a tecnologia encontra para fazer o seu papel.?O foco do nosso debate será discutir o papel da tecnologia e como ela pode efetivamente transformar as fazendas em empresas rurais sustentáveis e rentáveis”, pontua Dias.  

Durante o evento, GA+Intergado, duas das mais relevantes empresas de tecnologia na pecuária que anunciaram a fusão em dezembro de 2021, apresentarão a nova marca ao mercado. Isso acontece no momento em que consolidam a integração da inteligência de gestão e de precisão, com um amplo portfólio de tecnologias presentes na pesquisa, na genética e na produção, conectando a cadeia pecuária de ponta a ponta. Além da marca, também haverá o lançamento do Diet Scanner, uma solução que utiliza a visão computacional para fazer a leitura de cocho de forma automatizada, tornando o processo mais preciso ao tirar a subjetividade do olhar humano na interpretação visual do escore de cocho. O produto foi desenvolvido para atuar em uma das rotinas mais sensíveis para o ajuste de trato, com impacto direto na redução de custos da nutrição e na meta de desempenho dos animais.  

Atualmente, além de atender a 68% do mercado de confinamento no país, gerindo informações de mais de 3,6 milhões de cabeças confinadas, a GA+Intergado está em forte expansão no mercado internacional, com atuação em oito países de quatro continentes - exportações para América Latina, do Norte e Central, Europa, Ásia e Oceania.  

Responsável pela gestão de mais de R$ 22 bilhões em ativos, considerando apenas o valor dos animais gerenciados, a companhia projeta um crescimento de receita de cerca de 150% para os próximos três anos a partir da ampliação do portfólio de soluções e da expansão da presença internacional.  

Fonte: Kyvo

Portal do Agronegócio 10/04/2023

Compartilhe este conteúdo:

 

 

Booked.net
 
+25
°
C
+28°
+22°
Sinop
Quarta-Feira, 29
booked.net
 
+30
°
C
+31°
+23°
Alta Floresta
Quarta-Feira, 29

 

Booked.net - book your hotel here
 
+25
°
C
+28°
+22°
Sorriso
Quarta-Feira, 29
Booked
 
+25
°
C
+28°
+22°
Lucas do Rio Verde
Quarta-Feira, 29

 

 

Saiba mais: https://www.cepea.esalq.usp.br/br