Português (Brasil)

Trigo antigo pode ser a solução para combater a fome

Trigo antigo pode ser a solução para combater a fome

O trigo moderno carece de diversidade genética e não é resistente a secas, inundações e pragas

Compartilhe este conteúdo:

Com o trigo moderno em falta e sem diversidade genética, os israelenses estão acumulando um tesouro de cultivares antigas. Por causa da guerra e a obstrução da cadeia de abastecimento, crise alimentar e mudanças climáticas, a solução pode estar em uma coleção de sementes guardadas em Israel.  

O Banco de Genes de Plantas de Israel (IGB) parte da Organização de Pesquisa Agrícola (Aro), situada perto de Tel Aviv, possui mais de 900 linhas de trigo. De acordo com o pesquisador Sivan Frenkin, a coleção é enorme e rica em comparação com bancos em outras partes do mundo. O trigo hoje é um dos três alimentos básicos (além do arroz e do milho) sendo responsável pela nutrição e renda de mais de quatro bilhões de pessoas em todo o mundo. 

Mas, o trigo moderno carece de diversidade genética e não é resistente o suficiente para resistir a secas, inundações e pragas. É aí que entra as antigas linhagens de trigo (landraces) de Israel. 

Roi Ben David, diretor de pesquisa agrícola no Volcani Center, o centro de P&D concorda: “Israel está geograficamente sentado em um tesouro genético. São linhas de trigo que remontam ao início da agricultura, onde começou o cultivo do trigo”, explica.  

O objetivo principal é conservar, restaurar e caracterizar as variedades de trigo locais e tradicionais de Israel.

Fonte: Agrolink

Portal do Agronegócio 17/01/2023

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

 

 

Booked.net
 
+25
°
C
+28°
+22°
Sinop
Quarta-Feira, 29
booked.net
 
+30
°
C
+31°
+23°
Alta Floresta
Quarta-Feira, 29

 

Booked.net - book your hotel here
 
+25
°
C
+28°
+22°
Sorriso
Quarta-Feira, 29
Booked
 
+25
°
C
+28°
+22°
Lucas do Rio Verde
Quarta-Feira, 29

 

 

Saiba mais: https://www.cepea.esalq.usp.br/br