Português (Brasil)

Trigo poderá combater a fome global no futuro

Trigo poderá combater a fome global no futuro

A descoberta da nova variedade de trigo é uma possível solução para a escassez global de alimentos

Compartilhe este conteúdo:

O clima sem precedentes devastou terras agrícolas em todo o mundo no verão de 2022. De acordo com o programa de observação da Terra da União Europeia, 2022 trouxe à Europa seu verão mais quente já registrado e sua pior seca em 500 anos entre junho e agosto. Culturas essenciais como batatas, cebolas e cenouras ficaram muito atrás de seus números habituais, por exemplo. Já pensou se houvesse uma plantação que pudesse alimentar milhões e prosperar em temperaturas quentes?

É o que o Instituto de Pesquisa Científica da Inglaterra e o Instituto de Pesquisa Científica no México estão fazendo, ou seja, testando uma nova variedade de trigo, que fornece mais "calorias globais" do que qualquer outra cultura e que pode servir exatamente para isso, alimentar a população mundial.   

Os estudiosos disseram em entrevista ao Science Daily , que a variedade contém uma composição genética única. Os testes de campo estão ocorrendo atualmente no México, que experimentou sua própria seca ruinosa neste verão.  A descoberta é a mais recente de uma linha de possíveis soluções para a escassez global de alimentos, dividindo o palco com as chamadas "culturas órfãs", como milho e o trigo sarraceno.

Fonte: Agrolink

Portal do Agronegócio 19/01/2023

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

 

 

Booked.net
 
+25
°
C
+28°
+22°
Sinop
Quarta-Feira, 29
booked.net
 
+30
°
C
+31°
+23°
Alta Floresta
Quarta-Feira, 29

 

Booked.net - book your hotel here
 
+25
°
C
+28°
+22°
Sorriso
Quarta-Feira, 29
Booked
 
+25
°
C
+28°
+22°
Lucas do Rio Verde
Quarta-Feira, 29

 

 

Saiba mais: https://www.cepea.esalq.usp.br/br