Português (Brasil)

Brasil tem o potencial de gerar hidrogênio verde

Brasil tem o potencial de gerar hidrogênio verde

Brasil tem o potencial de gerar hidrogênio verde de forma altamente competitiva e eficaz, diz ministro de Minas e Energia.

Compartilhe este conteúdo:

Nesse contexto, Bento Albuquerque acentua que o etanol combustível é uma molécula riquíssima em hidrogênio, produzida de forma sustentável no País.

O Ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, participou, nesta segunda-feira (05), da abertura do Congresso Brasil-Alemanha de Hidrogênio Verde, organizado pela Câmara de Comércio Brasil-Alemanha e que contou com a participação de representantes dos governos, setores privados e comunidades científicas do Brasil e Alemanha.

“O Brasil tem o potencial de gerar hidrogênio verde de forma altamente competitiva e eficaz, tanto para consumo doméstico quanto para exportação. Essa solução permitiria o máximo e mais eficaz aproveitamento dos recursos de geração de nosso sistema elétrico”, afirmou o Ministro.

Albuquerque destacou, também, que o Brasil está avançando, no momento, no estudo do potencial da regulamentação e dos mercados de hidrogênio, com uma perspectiva realista e que contribua para o desenvolvimento tecnológico e industrial do país.

Nesse contexto, o Ministro recordou que o etanol combustível é uma molécula riquíssima em hidrogênio, produzida de forma sustentável no Brasil. As energias renováveis têm sido, há décadas, um dos pilares do Programa de Cooperação Técnica e Financeira Brasil-Alemanha, um dos maiores programas de cooperação do mundo, e são também tema central no diálogo político entre os dois países no setor de energia.

FONTE: DATAGRO.

06/10/2020

Compartilhe este conteúdo:

 

 

Booked.net
 
+25
°
C
+28°
+22°
Sinop
Quarta-Feira, 29
booked.net
 
+30
°
C
+31°
+23°
Alta Floresta
Quarta-Feira, 29

 

Booked.net - book your hotel here
 
+25
°
C
+28°
+22°
Sorriso
Quarta-Feira, 29
Booked
 
+25
°
C
+28°
+22°
Lucas do Rio Verde
Quarta-Feira, 29

 

 

Saiba mais: https://www.cepea.esalq.usp.br/br