Ministério da Agricultura e Pecuária recebe demandas do setor sementeiro de Mato Grosso
A reunião contou ainda com a presença de representantes de associações e lideranças do agro mato-grossense
Compartilhe este conteúdo:
Questões consideradas essenciais para o setor agropecuário de Mato Grosso, principalmente para o desenvolvimento de políticas públicas que impactam o segmento sementeiro, foram apresentadas no último dia 11 de abril ao Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa).
A reunião ocorreu na sede da Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso (Aprosmat), situada em Rondonópolis.
Conforme o presidente da entidade, Nelson Croda, a visita de representantes do Mapa pela primeira vez na Associação “reforça a construção de pontes entre o setor público e privado, fortalecendo nosso compromisso com a inovação, a sustentabilidade e o crescimento do agro brasileiro”.
Para o assessor especial do Mapa e presidente do Conselho de Administração da Embrapa, Carlos Ernesto Augustin, ações como esta são fundamentais para representantes do Ministério conhecerem “os principais agentes que movem a engrenagem da agricultura e pecuária do estado e debater as demandas e oportunidades para toda a cadeia produtiva”.
Esclarecimento de dúvidas atualizações
Durante a reunião foram debatidos diversos assuntos, além de esclarecimentos de dúvidas e atualizações do Mapa, a respeito de legislação de sementes, fiscalização e até bancária no que diz respeito a crédito rural e seguro.
Na avaliação do diretor de Relações Institucionais Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Ronaldo Vinha, tal “tipo de reunião tem que acontecer mais vezes, trazendo esse pessoal de Brasília, para conhecerem a nossa realidade, conhecer o Mato Grosso e saber que aqui está a grande produção do nosso país e que precisa ser visto de uma outra forma por eles”.
“Esse estreitamento de relação nos permite evoluir nas políticas que o Mapa tem adotado”, completa o secretário de Defesa Agropecuária do Ministério, Carlos Goulart.
Ainda durante a reunião, um diagnóstico do setor agropecuário de Mato Grosso foi apresentado pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).
canalrural.com.br 15/04/2025
Compartilhe este conteúdo:

Paulo Bertolini, da Abramilho: “Crescimento da produção de milho no MATOPIBA desconcentra oferta e fortalece a segurança alimentar e energética”
Uma análise das projeções de produção, desafios e oportunidades para o milho brasileiro na próxima safra, com insights de Paulo Antônio Bertolini, pre Saiba Mais +
Ovinocultura em Mato Grosso Ganha Impulso com Apoio do Sistema Famato
Setor recebe incentivo fiscal e apoio de entidades para se consolidar como novo polo do agronegócio estadual Saiba Mais +
Sequenciamento de microrganismos do solo pode agir sobre doenças, produtividade e sustentabilidade agrícola
Clique aqui e confira mais detalhes sobre Sequenciamento de microrganismos do solo pode agir sobre doenças, produtividade e sustentabilidade agrícola Saiba Mais +
Pistache conquista o mercado e movimenta milhões no Brasil
No Brasil, a tendência já movimenta milhões e mostra que o público está cada vez mais atento às inovações globais Saiba Mais +
Exibindo de 1 a 4 resultados (total: 13313)
Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|