Programa da USP seleciona ideias para problemas do agronegócio
Iniciativa Acelera Esalq tem parceria com faculdades da China e propõe uma experiência de inovação e empreendedorismo para jovens universitários de escolas públicas e privadas.
Compartilhe este conteúdo:
A Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz da Universidade de São Paulo (Esalq-USP), em parceria com as universidades chinesas China Agricultural University e Hainan University, está com inscrições abertas até 13 de setembro de 2020 para o programa Acelera Esalq.
A iniciativa propõe uma experiência de inovação e empreendedorismo para jovens universitários de escolas públicas e privadas. A programação terá início no dia 19 de setembro e o encerramento está marcado para 12 de dezembro de 2020. Serão oito encontros on-line, totalizando 32 horas de carga horária, de quatro horas cada, das 8 às 12 horas.
O Acelera Esalq selecionará ideias inovadoras para problemas do agronegócio brasileiro. As equipes terão contato direto com os principais nomes do ecossistema de inovação do agronegócio, além de professores da Esalq-USP.
A participação é aberta a alunos matriculados em cursos de graduação e pós-graduação de Ensino Superior, em faculdades públicas ou privadas, sendo obrigatória a presença de, no mínimo, três e, no máximo, cinco integrantes na equipe.
O programa distribuirá premiação de R$ 20 mil para as melhores equipes classificadas em avaliação final por banca composta por representantes de empresas e docentes.
Os interessados em participar do Acelera Esalq devem se inscrever por formulário on-line.
Compartilhe este conteúdo: