Português (Brasil)

Clima vem favorecendo cotonicultores

Clima vem favorecendo cotonicultores

Ritmo é 6.7% mais lento do que a safra anterior, mas todas as áreas indicam boas condições para emergência e desenvolvimento inicial

Compartilhe este conteúdo:

Segundo o último boletim disponibilizado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a safra de algodão avança com 28.8% semeado no cenário nacional. Ritmo é 6.7% mais lento do que a safra anterior, mas todas as áreas indicam boas condições para emergência e desenvolvimento inicial.

Em Mato Grosso, a semeadura do algodão primeira safra foi finalizada e a implantação da segunda safra está em andamento. As condições climáticas foram favoráveis ao desenvolvimento inicial da cultura. Ainda no centro-oeste, Mato Grosso do Sul, finalizou a semeadura e as lavouras apresentam um bom desenvolvimento inicial. Em Goiás, sem grandes surpresas, a semeadura da primeira safra está ocorrendo normalmente.

Na Bahia, observa-se o avanço da semeadura e o bom desenvolvimento inicial das lavouras, sem registro de perdas por doenças ou excesso de chuvas. No Maranhão, a semeadura da primeira safra está próxima da conclusão e trilhando a semeadura de segunda safra. 

As lavouras do estado de São Paulo, vem experimentando boas condições climáticas, e os algodoeiros da região Sudoeste e Oeste estão em floração, o que pode resultar em excelentes condições para os próximos estádios.

PROGRESSO DA SAFRA

 

Semana de 01 a 07 de Janeiro de 2023

agrolink.com.br 10/01/2023

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

 

 

Booked.net
 
+25
°
C
+28°
+22°
Sinop
Quarta-Feira, 29
booked.net
 
+30
°
C
+31°
+23°
Alta Floresta
Quarta-Feira, 29

 

Booked.net - book your hotel here
 
+25
°
C
+28°
+22°
Sorriso
Quarta-Feira, 29
Booked
 
+25
°
C
+28°
+22°
Lucas do Rio Verde
Quarta-Feira, 29

 

 

Saiba mais: https://www.cepea.esalq.usp.br/br