Imac Apresenta Carne Bovina de Mato Grosso em Degustação na China
Evento na China busca expandir mercados e reforçar o reconhecimento da carne mato-grossense no exterior
Compartilhe este conteúdo:
Representantes do Instituto Mato-grossense da Carne (Imac) estão participando da 7ª edição da China International Import Expo (CIIE), que ocorre em Xangai até o dia 10 de novembro. Este evento, de grande relevância no cenário econômico global, tem como objetivo reforçar o compromisso da China com a abertura de seu mercado e a promoção do comércio internacional.
Além de membros do Imac, o grupo mato-grossense inclui lideranças do governo estadual e do setor produtivo de Mato Grosso. O estande montado na CIIE busca fortalecer relações comerciais no mercado asiático, estabelecendo novas parcerias e explorando oportunidades de negócios. Durante a feira, os visitantes terão a oportunidade de degustar o MT Steak, um corte bovino que representa a carne de Mato Grosso, caracterizando-se pela suculência, sabor e maciez.
Caio Penido, presidente do Imac, enfatizou a importância da carne mato-grossense no evento: “A nossa carne mais uma vez se destaca em uma das maiores feiras do mundo. O MT Steak é um corte proveniente de animais criados em Mato Grosso e reúne atributos como qualidade, sanidade, sustentabilidade e transparência nos processos de produção. Este corte simboliza toda a cadeia produtiva da carne bovina do estado”, afirmou.
A CIIE, focada em inovações produtivas e tecnológicas, conecta-se perfeitamente à estratégia dos representantes mato-grossenses de divulgar os produtos do estado. Além da degustação da carne bovina, o estande de Mato Grosso promove o programa Invista em Mato Grosso, com apresentações diárias sobre o tema “O lugar que preserva e produz mais alimentos do mundo”. O evento também contará com o lançamento do catálogo de exportadores de Mato Grosso.
César Miranda, secretário de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso e presidente do Conselho Deliberativo do Imac, que lidera a delegação do estado, ressaltou a importância da China como um dos principais parceiros comerciais de Mato Grosso. “Estamos trabalhando para internacionalizar Mato Grosso em sua totalidade. A China é um dos nossos maiores importadores, e temos uma forte relação comercial com este país. As oportunidades para o estado são imensas, por isso participamos mais uma vez da CIIE”, afirmou.
Com um histórico de sucesso, a CIIE tem gerado resultados expressivos. De acordo com o Ministério do Comércio da China, as edições anteriores do evento exibiram mais de 350 mil produtos e geraram US$ 420 bilhões em transações previstas. Em 2024, a feira conta com a participação de centenas de empresas e líderes setoriais, consolidando-se como uma plataforma estratégica para os negócios internacionais.
Fonte: Portal do Agronegócio
07/11/2024
Compartilhe este conteúdo:
Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|